Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hamilton diz que comissários estão tentando "pará-lo" com "punições ridículas"

Líder do campeonato foi penalizado com 10s por realizar treinos de largada em locais proibidos

Lewis Hamilton perdeu o GP da Rússia antes mesmo de ele começar. Isso porque antes do início da corrida, no caminho dos boxes para o grid, o piloto da Mercedes realizou dois treinos de largadas em lugares proibidos, sendo punido com dez segundos. Apesar da penalização, o britânico ainda conseguiu terminar a corrida deste domingo em terceiro, mas não poupou de críticas os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

- Tenho certeza que ninguém levou duas penalidades de cinco segundos por algo tão ridículo antes. Não coloquei ninguém em perigo, fiz isso em um milhão de pistas ao longo dos anos e nunca fui questionado sobre isso. Mas é o que é - afirma o piloto.

Leia também

Ainda pelo incidente, Hamilton chegou a receber dois pontos na carteira, ficando a dois de uma suspensão de corrida. Contudo, a direção de prova voltou atrás e reverteu os dois pontos em multa de 25 mil euros (R$ 160 mil) para a Mercedes.

O piloto foi questionado se as punições foram excessivas e, além de afirmar que sim, deixou claro que acredita que os comissários da FIA estão tentando atrapalhar a jornada dele em busca dos recordes de Schumacher e do sétimo título.

- Claro que é. Mas é de se esperar. Eles estão tentando me parar, não estão? Mas está tudo bem. Eu só preciso manter minha cabeça baixa e permanecer focado, e veremos o que acontece - desabafa.

Com o terceiro lugar, Hamilton chegou aos 205 pontos, 44 a mais que o segundo colocado, o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas. Ambos voltam a se enfrentar na luta pelo campeonato daqui a duas semanas, no GP de Eifel, em Nurburgring, quando Hamilton terá nova chance de igualar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X