Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton celebra permanência de Vettel na Fórmula 1: "Fiquei muito feliz"

Cumprindo seu último ano de contrato pela Ferrari, tetracampeão foi anunciado nessa quinta como substituto de Sergio Pérez na Racing Point

Líder do campeonato, Lewis Hamilton não escondeu a satisfação ao saber da permanência de Sebastian Vettel na Fórmula 1 após meses de indefinição sobre seu futuro. Nesta quinta, o alemão foi confirmado como substituto de Sergio Pérez na Racing Point em 2021, quando a equipe passará a se chamar Aston Martin.

O britânico da Mercedes já havia comentado sobre a situação do rival com o qual desenvolveu uma relação mais próxima na temporada corrente, chegando a dizer que nutria empatia pela dura situação vivenciada por Vettel na Ferrari e que torcia para que o colega tivesse boas oportunidades na categoria.

Leia também

- Fiquei muito feliz em saber. Essa equipe tem um novo proprietário, já deu grandes passos em direção ao avanço em sua performance e pode continuar a crescer. Talvez eu esteja sendo tendencioso, mas acredito que essa experiência conte muito. Ele teve um tempo difícil na Ferrari, mas ainda é um tetracampeão mundial e pode ajudar a orientar essa equipe ainda mais em uma direção melhor em termos de desenvolvimento do carro - disse o hexacampeão.

A confirmação da permanência de Vettel na F1 veio semanas depois que o piloto garantiu já ter tomado a decisão que definiria seu futuro na categoria. O alemão chegou a negar que estaria pensando em transferir-se para outras categorias, ressaltando que seu foco ainda estava na Fórmula 1.

O anúncio foi feito apenas um dia após Sergio Pérez, que corria pela Racing Point desde 2014 - quando esta ainda era Force India -, comunicar que estaria deixando a equipe. Pérez revelou que foi informado de sua demissão pelo telefone, assim como, em maio, Vettel soube que deixaria a Ferrari. Ciente da situação enfrentada pelo mexicano, Hamilton também estendeu sua solidariedade para ele:

- Você nunca deve ter nada como certo, então acho que foi uma ótima mudança da equipe. Mas é claro, eu sinto muito por Sergio. Ele é um grande piloto e tenho certeza que, esperançosamente, ele encontrará outras opções.

Únicos multicampeões do atual grid da Fórmula 1, Vettel e Hamilton vivenciam momentos distintos no campeonato. O primeiro conclui sua passagem pela escuderia italiana de forma dolorosa, há quase um ano sem vencer e há 11 meses sem subir ao pódio, ocupando somente a 13ª colocação - seis atrás de seu colega de equipe, Charles Leclerc.

Já Hamilton desfruta de uma confortável liderança com 164 pontos e 47 de vantagem sobre o vice-líder, seu colega Valtteri Bottas, após somar cinco vitórias nas últimas oito etapas da atual temporada da Fórmula 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas