Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Guardiola projeta duelo com Real: “Respeito, mas não tenho medo"

Técnico do Manchester City mira a classificação para as semifinais da Champions League


				
					Guardiola projeta duelo com Real: “Respeito, mas não tenho medo"
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola, durante partida contra o Copenhagen pela Liga dos Campeões. 13/02/2024 Action Images via Reuters/Matthew Childs

Depois de levar três gols do Real Madrid na semana passada, Pep Guardiola afirmou nesta terça-feira (16) que respeita o rival espanhol, mas não o teme. O treinador do Manchester City garante que o cansaço, resultado da maratona de jogos, não preocupa para a partida decisiva desta quarta (17), na Inglaterra, pela volta das quartas de final da Champions League.

“Eu respeito muito o Real Madrid, mas não tenho medo. Já nos enfrentamos muitas vezes. Se eu elogio o time, é porque acredito. Contra o [Real] Madrid eu já joguei muitas vezes como jogador e o respeito muito. É uma rivalidade. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A sensação de perigo contra o Real está sempre lá. Se os jogos têm sido bons nos últimos anos, que seja também amanhã”, comentou.

Leia também

Esta é a terceira vez consecutiva que Real e City se enfrentam no mata-mata da Champions. Cada time levou a melhor uma vez nos últimos dois anos. E o desempate nos confrontos começou com uma igualdade por 3 a 3, na semana passada, na capital espanhola.

Guardiola deixou claro que sua maior preocupação é Jude Bellingham, o principal reforço do Real para a atual temporada europeia. O técnico do City admitiu surpresa com a rápida adaptação do meia-atacante inglês ao time espanhol. O jogador já soma 20 gols e dez assistências pelo Real.

“Não é fácil se adaptar assim, rapidamente. Mas, desde o início da temporada, o seu impacto tem sido grande em gols e outras coisas. Com sua idade, ele aguenta a pressão sem problema. Acredito que ele tem uma grande mentalidade e que é um jogador excepcional. Temos que controlá-lo”, comentou Guardiola.

O treinador minimizou o desgaste físico do seu elenco, que disputa no momento três competições, todas com chance de título: a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Champions League.

“Estou acostumado, é melhor estar aqui do que não. Não reclame nem por um segundo sobre isso. É o que há. Mais 24 horas para nos prepararmos é importante, sim. Estou preparado para sofrer até acabar [a temporada]”, comentou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas