Mundial de Clubes deste ano teve seu último participante definido no sábado, quando o Fluminense conquistou a Copa Conmebol Libertadores e garantiu vaga na competição. E, depois o representante sul-americano estar confirmado, o torneio se tornou tema do outro lado do Atlântico, onde Pep Guardiola foi perguntado sobre o Mundial e a futura participação do Manchester City.
Guardiola, que já conquistou três vezes o título, duas com o Barcelona e uma com o Bayern, disse que não viu a final da Libertadores. Mas citou que o Mundial apresenta dificuldades antes mesmo do sempre aguardado possível duelo entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Champions League.
Leia também
"Nunca ganhamos antes, claro. É um troféu que nunca disputamos, já que para estar lá, você precisa ganhar a Champions League e acabamos de ganhar pela primeira vez. O meu sentimento é de que os jogadores estarão prontos, mas são dois jogos. Já disputei três vezes o Mundial, e o primeiro jogo é muito delicado..."
O Manchester City entra no torneio direto na semifinal, assim como o Fluminense, e terá como rival em sua estreia o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão. O torneio será realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro, em um momento movimentado da temporada europeia, mas Guardiola afirma que já vê os atletas citando o Mundial no vestiário.
"Nós vamos preparados para lá, eu sei disso, porque é um sonho para nós. O clube não tem esse troféu, e para disputar o Mundial, você precisa ganhar a Libertadores, a Champions da Ásia, a Champions League. Tenho a sensação de que os jogadores já conversam sobre isso no vestiário, eu sei que estarão preparados para adicionar algo novo às suas carreiras de sucesso algo que eles não têm" comentou Pep.