Técnico do Manchester City, Pep Guardiola responde reclamações de Julián Álvarez sobre estar ausente em partidas decisivas na temporada. A serviço da seleção argentina nas Olimpíadas em Paris, o jogador deu entrevista ao canal 'DSports' e refletiu sobre sua situação no clube inglês.
- Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos da equipe na Premier League, mas é verdade que, em alguns jogos importantes, ninguém gosta de ficar fora. - declarou Julián Álvarez.
Leia também
O atacante argentino, que disputa posição com o artilheiro norueguês Erling Haaland, foi o jogador com mais partidas no clube: escalado por Guardiola, ele esteve presente em 54 jogos dos 59 do clube na temporada e foi o quinto atleta mais utilizado na Premier League, e nono no geral.
O campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, completou deixando uma incógnita sobre seu futuro nos Sky Blues. Apesar do currículo vencedor desde que chegou à equipe, a imprensa europeia indica que PSG e Atlético de Madrid brigam por Julián Álvarez, que busca mais espaço.
– Eu tenho tempo para ver minha decisão. Não quis pensar nisso agora. Quando terminar os Jogos Olímpicos, eu quero pensar tranquilamente o que eu quero para mim. Veremos como seguir – disse o ex-River Plate.
No entanto, suas declarações tiveram resposta rapidamente. Pep Guardiola comentou sobre o argentino na véspera do jogo entre Manchester City e Barcelona, na turnê de pré-temporada, nos Estados Unidos.
- Sim, ele jogou muito. Ele quer mais? Ok, está tudo bem. É por isso... pensar nisso. E quando ele pensar sobre isso, ele nos informa. Não estamos pensando em substituí-lo. Eu sei que ele disse que vai pensar nisso, o agente dele vai ligar para o Txiki (diretor do City), vamos ver o que acontece. Eu sei que ele quer jogar em jogos importantes, mas outros também. Temos 18, 19 jogadores. - respondeu o treinador dos Cityzens.
- Eu li que ele vai pensar (sobre o futuro). Ok, pense. E depois nos informe o que quer fazer. - finalizou.
Álvarez está há duas temporadas no clube inglês. Depois de jogar a Copa América, ele disputa as Olimpíadas com a Argentina, cuja final está marcada para o dia 9 de agosto.