Enfrentar o Brighton de Roberto De Zerbi tem sido uma tarefa árdua para os clubes gigantes da Inglaterra. O crescimento da equipe nas últimas temporadas é indiscutível, e Pep Guardiola sabe disso. Antecedendo o duelo contra os Seagulls, pela Premier League, o técnico do Manchester City rasgou elogios ao comandante adversário, e, de acordo com o jornal "The Telegraph", já havia afirmado a alguns jogadores no último encontro entre os dois que o italiano "seria seu sucessor".
"Preste atenção ao que vou dizer: estou bem convencido que estou certo ao afirmar que acho que Roberto é um dos técnicos mais influentes dos últimos 20 anos. Não há time que jogue do jeito que eles jogam. É único. Eu tinha a sensação quando ele chegou que ele causaria um grande impacto na Premier League. Não esperava que fizesse isso tão rápido" disse o espanhol.
Leia também
A saída de Graham Potter para assumir o Chelsea, na última temporada, trouxe um certo susto aos torcedores do Brighton. Porém, De Zerbi conseguiu não só manter como melhorar o bom trabalho, levando a equipe a uma competição europeia pela primeira vez na história.
"Ele cria 20 a 25 chances por jogo, muito mais do que a maioria dos adversários. Ele monopoliza a bola de um jeito que não acontece há muito tempo, e está transformando o Brighton em um clube de topo. Caicedo foi vendido, Mac Allister foi vendido, Colwill foi vendido e eles continuam jogando em um nível alto. Isso significa que há padrões ali" completou Pep.
O confronto entre as duas equipes acontece neste sábado (21), às 11h (horário de Brasília). Caso vençam, os Citizens podem retomar a liderança se Arsenal e Tottenham perderem seus duelos. Por outro lado, em ocasião de triunfo, o Brighton ultrapassa o próprio City.