
Pep Guardiola deu uma declaração curiosa às vésperas do duelo decisivo contra o Real Madrid na UEFA Champions League. Segundo o treinador do Manchester City, o time inglês tem apenas "1% de chances" de avançar às oitavas de final diante dos espanhóis, nesta quarta-feira (19), no Santiago Bernabéu. A Max transmite a partida ao vivo e exclusivo, a partir das 15h (de Brasília).
Guardiola reconheceu a superioridade do Real Madrid no confronto, principalmente após a derrota em casa no jogo de ida. Apesar da declaração, o treinador ressaltou que a equipe fará de tudo para sair com a vaga na próxima fase.
Leia também
"A margem para vencer no Bernabéu nessa posição, todo mundo sabe, se você perguntar antes do jogo a porcentagem para passar não sei, chegamos a 1% ou não sei qual é o mínimo, mas enquanto tivermos chance, tentaremos, isso é certo."
O Manchester City vive a pior temporada desde que Guardiola chegou ao clube. Vindo de goleada sobre o Newcastle na Premier League, o time é o quarto colocado da tabela, a 16 pontos do líder Liverpool. Na Champions, o time pode ser eliminado precocemente em caso de novo tropeço contra o Real Madrid.
Guardiola sabe da realidade atual da equipe, e acredita que o fator psicológico também seja fundamental neste momento.
"Olha, houve muitos, muitos jogos que não jogamos no nível que jogamos e, no final, perdemos. E não foram apenas os três pontos, é como isso está afetando nossas mentes para o próximo jogo. Aconteceu muitas vezes. Estamos indo como sempre fizemos, mas nesta temporada a realidade é que estamos a quilômetros e quilômetros de distância."
City precisa de jogo "perfeito" no Bernabéu
Para avançar, o Manchester City precisa vencer o Real Madrid por mais de dois gols de diferença. Se a vitória vier por apenas um gol, a decisão da vaga será decidida na prorrogação ou nas penalidades máximas, se persistir o empate após 30 minutos. Qualquer empate ou nova derrota elimina os ingleses.
"A chance é pequena porque o resultado (do jogo de ida) não foi bom. Faltando cinco minutos, com 2 a 1, seria diferente. Mas com 2 a 3, a chance é menor, mas, por mais que tenhamos uma chance, vamos aproveitá-la e veremos o que acontece."