Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Futsal: Brasil vence o Japão e está nas quartas da Copa

Em duelo complicado contra o japoneses, um tenso 4 a 2 fez a seleção garantir vaga na fase seguinte do Mundial

O Brasil venceu o Japão por 4 a 2 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal. Após uma partida tensa, em que a seleção brasileira saiu atrás do placar, a vitória foi conquistada apenas no segundo tempo. Com isso, a vaga nas quartas de final foi garantida e o próximo desafio será contra o Marrocos, no próximo domingo, 26, às 10h.

O jogo começou de maneira negativa para o time brasileiro. Nervoso e cometendo muitos erros, o Japão saiu na frente com quatro minutos jogados, após falha de Guita em chute de Hoshi. Porém, em sequência, Ferrão recebeu do goleiro e girou, para marcar e empatar a partida. A etapa inicial da partida ainda contou com bons lances por parte japonesa, com certa pressão da seleção apenas nos minutos finais do tempo.

Leia também

No segundo período de jogo, a seleção brasileira adotou uma postura diferente e aumentou consideravelmente o volume de jogo. Contudo, as muitas chances criadas pararam em Higor Pires, goleiro da seleção japonesa, nascido no Brasil. Assim, apenas faltando nove minutos para o fim, o empate saiu do placar, após jogada individual do ala Léozinho. Após isso, o time do Japão ofereceu certa pressão, mas faltando pouco mais de dois minutos para o cronômetro zerar, Pito recebeu em contra-ataque para ampliar. Com goleiro-linha, o japonês Nishitani ainda diminuiu, apimentando o confronto, mais uma vez. Porém, nos segundos finais, após desespero nipônico, Gadeia marcou para sacramentar a classificação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas