Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Futebol Alemão: Borussia Dortmund anuncia demissão de Lucien Favre após goleada

Clube alemão decide tirar suíço do comando da equipe um dia depois de derrota por 5 a 1 para o Stuttgart

O Borussia Dortmund anunciou neste domingo a demissão do técnico Lucien Favre, de 63 anos, um dia depois de a equipe alemã ser goleada por 5 a 1 pelo Stuttgart. O clube emitiu comunicado oficial agradecendo pelos serviços prestados pelo suíço, que deixa o comando da equipe após duas temporadas e meia, com apenas um título: o da Supercopa da Alemanha, em 2019.

- Estamos todos gratos por Lucien Favre e seu excelente trabalho nos últimos dois anos e meio, onde ele e sua equipe terminaram duas vezes como vice-campeões. Sem dúvida, Lucien Favre é um grande profissional e uma grande pessoa - disse Hans-Joachim Watzke, CEO do clube.

Leia também

O clube será comandado até o fim da temporada pelo auxiliar Edin Terzic, que terá a ajuda de Sebastian Geppert e Otto Addo. Lucien Favre chegou ao Borussia Dortmund na temporada 2018/19 para substituir Thomas Tuchel, atual técnico do PSG. Ele havia feito bons trabalhos no Borussia Mönchengladbach e Nice antes de assumir o time amarelo. No Dortmund, o suíço obteve 68 vitórias, 18 empates e 24 derrotas em 110 jogos.

A imprensa alemã afirma que a diretoria já busca alternativas para comandar a equipe a partir de junho, na temporada 2021/22, e o nome de Marco Rose, do Borussia Mönchengladbach seria o mais forte na disputa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas