Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

França vence Portugal e garante vaga nas semifinais da Liga das Nações

Kanté marca único gol e garante triunfo no Estádio da Luz, que assegura classificação aos franceses com uma rodada de antecedência

Resumão

O grupo da morte da Liga das Nações se tornou o primeiro a ter seu "campeão" decidido. A França venceu Portugal por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e garantiu a liderança do grupo 3 da Liga A, assegurando vaga nas semifinais da competição. Kanté marcou o único gol do jogo no começo do segundo tempo, no Estádio da Luz.

Leia também

VAGA ANTECIPADA

A vitória fora de casa é o suficiente para a França assegurar a classificação para as semifinais da Liga das Nações. O resultado faz os franceses chegarem a 13 pontos, ultrapassando os portugueses, que têm 10. Embora ainda possam alcançar a pontuação do time de Didier Deschamps, os comandados de Fernando Santos levam a desvantagem no critério do confronto direto: a França venceu neste sábado, e os times haviam empatado no turno.

PRESSÃO FRANCESA DÁ EFEITO

No duelo entre o campeão mundial e o campeão europeu, a França se saiu melhor por ter apresentado mais qualidade e precisão no ataque. O goleiro Rui Patrício fez pelo menos três boas defesas e impediu que o time saísse na frente no primeiro tempo. Kanté, então, pegou rebote no começo da etapa final e colocou no placar a superioridade francesa. Portugal cresceu com as alterações de Fernando Santos, mas não teve boa pontaria, e acabou derrotado em casa.

PASSOU EM BRANCO

Grande estrela em uma partida de muitos jogadores de peso, Cristiano Ronaldo passou em branco e não conseguiu fazer a diferença para Portugal. No primeiro tempo, o craque teve poucas chances, e na etapa final até foi mais buscado nos cruzamentos, mas foi bem marcado e não conseguiu balançar as redes. Ao fim do jogo, ele saiu rapidamente para os vestiários e não escondeu sua insatisfação com a eliminação de Portugal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas