Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fórmula 1 rescinde contrato com o GP da Rússia

Corrida deste ano já não seria realizada por conta da invasão à Ucrânia. Nesta quinta, porém, organização confirma fim do acordo. Prova em 2023 mudaria de Sochi para São Petersburgo

NEsta quinta (3), a Fórmula 1 anunciou a rescisão de contrato para realização de Grandes Prêmios na Rússia. A invasão russa à Ucrânia foi a justificativa para a quebra do contrato. A organização do esporte já havia anunciado que a prova deste ano não seria realizada, mas agora confirma que não serão mais realizadas nenhuma corrida de F-1 no país do Leste Europeu.

- A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro - diz o comunicado.

Leia também

Após a invasão da Ucrânia na semana passada, a F1 anunciou que não correria na Rússia no final deste ano. A corrida estava marcada para o dia 25 de setembro. Àquela altura, o promotor do GP ainda afirmou que era possível que a corrida fosse adiante, apesar da suspensão momentânea do contrato.

Com a rescisão do acordo, a mudança de sede do GP também está cancelada. A partir de 2023, a prova seria realizada no circuito de Igora Drive, em São Petersburgo, completamente reformado para a corrida. O contrato teria duração até 2025.

A decisão de rescindir o contrato foi tomada ainda na semana passada. Dirigentes da F1 conversaram com chefes de equipe e optaram pelo fim do acordo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas