Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fórmula 1 estuda mudar formatos de corridas e treinos

Mudar a classificação para uma corrida de curta duração foi uma das ideias discutidas, no início deste ano

A Fórmula 1 colocou todos os elementos de um fim de semana de corrida em discussão para tentar descobrir o que os fãs realmente querem ver no futuro.

A Liberty Media está atualmente conduzindo uma extensa pesquisa, perguntando aos interessados fatores que pudessem melhorar o formato da F1. Steve Nielsen, ex-diretor esportivo da F1, deu uma visão sobre a escala do questionário, que está sendo realizado atualmente.

Leia também

"Ainda não está concluído, mas o que queremos saber é o que os fãs realmente querem da Fórmula 1, desde fãs ávidos até pessoas que não se envolvem com o esporte, o que gostam e o que não gostam. Além do que faria com que eles assistissem mais", disse Nielsen, através da "Motorsport Week".

Mudar a classificação para uma corrida de curta duração foi uma das ideias discutidas, no início deste ano, enquanto as sessões de treinos também estão sob estudo. A duração da corrida também pode ser reduzida, a fim de atrair potencialmente novos espectadores.

"Por exemplo, estamos perguntando sobre que tipo de formato de fim de semana devemos seguir; quantos treinos deveriam haver; quantas corridas deveríamos ter. Se houver mais de uma corrida de Fórmula 1 em um final de semana, qual deve ser a qualificação?", acrescentou Nielsen.

Ainda segundo Nielsen, é preciso que a F1 mude para se envolver com um público mais amplo: "Se negligenciarmos isso, o esporte estará em apuros. É uma linha difícil de andar, mas é isso que temos que fazer".

No futuro, talvez algumas mudanças signifiquem uma corrida mais curta, ou menos sessões de treinos livres.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas