Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fluminense leva goleada do Manchester City e é vice-campeão do mundo

Tricolor batalha, mas não aguenta pressão dos Citizens, que vencem com gols de Álvarez (duas vezes), Nino (contra) e Foden

O desejo do título mundial do Fluminense ficou apenas no sonho. Na tarde desta sexta-feira (22), o Tricolor foi goleado pelo Manchester City no Estádio King Abdullah, na grande final do Mundial de Clubes. O placar de 4 a 0 foi construído com dois gols de Álvarez, um de Foden e um de Nino (contra).

A equipe carioca ficou abalada logo no início do confronto, já que tomou o primeiro gol com 40 segundos de bola rolando. O time melhorou, apesar do nervosismo. Mas, logo o City dominou as ações, controlando a posse de bola.

Leia também

Nino fez contra no fim do primeiro tempo. Já na etapa final, o show foi de Foden e Álvarez, que fecharam a goleada em favor dos ingleses.

Os Sky Blues conquistaram um inédito título para sua galeria de troféus e voltam para a Inglaterra com o dever de missão cumprido. Por outro lado, o Tricolor chega ao Rio de Janeiro no sábado (23) e começa a se planejar para 2024.

Como foi o primeiro tempo?

O Manchester City abriu o placar com 40 segundos de jogo a partir de um erro de Marcelo. O lateral-esquerdo fez um lançamento errado, Aké aproveitou a bola na intermediária e soltou uma bomba na trave, mas Álvarez aproveitou o rebote e estufou as redes. Após o Fluminense entrar no jogo, os ingleses voltaram a marcar em uma jogada onde Foden foi acionado pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro, mas Nino desviou sem querer contra a própria meta.

E a etapa final?

O Manchester City voltou melhor do intervalo e criou algumas chances de gols, mas que foram defendidas por Fábio. Aos 26 minutos, Julián Álvarez foi acionado pelo lado esquerdo, bateu cruzado para dentro da área e Foden completou de carrinho para o fundo das redes.

O Fluminense teve uma boa oportunidade com John Kennedy fazendo grande jogada individual e batendo de fora da área para defesa de Ederson. No fim, Álvarez fechou a conta após receber um passe dentro da área, limpar a marcação de André e bater cruzado sem chances para Fábio.

O que vem por aí?

O Manchester City volta a jogar contra o Everton, pela Premier League, no dia 27 de dezembro. Por outro lado, os jogadores do Time de Guerreiros entram de férias e se reapresentam em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas