Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Fifa anuncia Mundial de Clubes em dezembro de 2021 no formato atual

Torneio volta ao Japão no modelo com sete participantes após edição de fevereiro de 2021, no Catar

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que haverá Mundial de Clubes em dezembro de 2021, no formato atual. O torneio voltará ao Japão no modelo com sete participantes após quatro anos dividido entre Emirados Árabes e Catar.

A ideia de um Mundial com 24 clubes ainda está mantida, mas segue sem data. Ela permaneceu no papel depois que a pandemia forçou o adiamento da Eurocopa e Copa América para o meio de 2021.

Leia também

Como em 2022 é ano de Copa do Mundo (entre novembro e dezembro), pode ser que tampouco haja tempo hábil. Certo, apenas, que será disputado na China.

- Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples - disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

- Os clubes e os fãs de clubes do mundo inteiro querem (o novo Mundial). Mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando - esclareceu.

A edição que aconteceria em 2020 foi confirmada para fevereiro de 2021, no Catar. Já há quatro participantes confirmados: Bayern (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas