Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ferrari se irrita e culpa ‘idiotas’ por perda de dobradinha no GP do México

Equipe colocou dois pilotos no pódio do GP da Cidade do México, mas perdeu uma dobradinha quase certa nas voltas finais


			
				Ferrari se irrita e culpa ‘idiotas’ por perda de dobradinha no GP do México
Carlos Sainz venceu na Cidade do México, Leclerc foi o 3º. Alfredo ESTRELLA / AFP

A Ferrari saiu contente com a vitória de Carlos Sainz no GP da Cidade do México, no último domingo (27), mas também com a sensação de que poderia ter feito uma dobradinha. A escuderia italiana ocupou as duas primeiras posições durante boa parte da prova, mas Charles Leclerc foi superado por Lando Norris na reta final e acabou fechando o pódio, na terceira colocação.

A situação de Leclerc piorou quando o monegasco enfrentou uma sequência de retardatários no circuito mexicano, especialmente Lance Stroll, Liam Lawson e Franco Colapinto, todos brigando por posição. Para Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, o trio atrapalhou e ainda fez com que Norris se aproximasse — conseguindo uma ultrapassagem após erro de Charles na entrada da reta principal.

Leia também

“Não estou de acordo (que Norris era mais veloz). Acho que o Charles tinha um bom ritmo, mas nós perdemos três segundos com os retardatários. E também perdemos muita temperatura dos pneus neste momento, causando um erro. Mas acho que a corrida estava sob controle desde o início”, pontuou o dirigente.

“Charles fez uma boa corrida. Estou um pouco chateado com a história das bandeiras azuis, nos custou um segundo lugar. No fim do dia, é assim mesmo, precisamos nos focar na próxima corrida e esquecer essa aqui. Quando você faz cinco curvas atrás de um carro recebendo bandeira azul, não é azar, é um erro deste piloto”, acrescentou.

Depois, em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Vasseur voltou a desabafar sobre o assunto e até elevou o tom nas críticas.

“Perdemos três ou quatro segundos no tráfego por causa de alguns idiotas. Sinceramente, eles precisam respeitar as bandeiras azuis e não entendo a falta de punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Estávamos quatro segundos à frente do Norris, depois desses três caras caiu para 1s2″, afirmou.

A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X