A Ferrari anunciou o piloto de testes que trabalhará ao lado de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen: Daniil Kvyat. Dispensado da Toro Rosso no meio da última temporada, logo após o GP de Cingapura que aconteceu seis etapas antes do fim da disputa, Kvyat chegou a negociar com a Williams para substituir o brasileiro Felipe Massa, mas não acertou contrato com a equipe inglesa.
O russo trabalhará principalmente com simuladores para ajudar no desenvolvimento dos carros que serão utilizados pelos piliotos titulares. Aos 23 anos, Daniil Kvyat chega a sua quinta temporada na Fórmula 1. Em 2013, seu primeiro ano, assinou com a Toro Rosso, onde ficou até o fim de 2014, quando assinou com a RBR para fazer dupla com Daniel Ricciardo. Após acidente com Vettel, em 2016, foi devolvido para a Toro Rosso, onde ficou até a metade de 2017.
Leia também
Kvyat subiu duas vezes ao pódio nas 72 corridas que fez na carreira e chegou a terminar o campeonato de 2015 na 7ª colocação entre os pilotos, mesmo sem nunca ter vencido uma corrida. A nova temporada da Fórmula começa no dia 25 de março, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália.