F1: Max Verstappen pede desculpas a brasileiros após declaração polêmica
Holandês acusou Massa de lhe atrapalhar em treino. Perguntado se conversaria com piloto, disse: "É brasileiro, então não há muito o que falar"
Max Verstappen usou sua conta no Instagram para se desculpar pela declaração dada logo após ao treino classificatório do GP do Bahrein, no último sábado. Na ocasião, o holandês acusou Felipe Massa de ter lhe atrapalhado durante sua última tentativa de volta rápida e, ao ser questionado se discutiria o fato com o brasileiro, deu uma declaração polêmica: "Bom, ele é brasileiro, então não há muito o que falar", sem deixar claro o que quis dizer. Contudo, na tarde desta segunda-feira, o piloto da RBR usou sua rede social para esclarecer o fato.
- Eu sinto que preciso explicar algumas declarações dadas depois do treino classificatório (do GP do Bahrein). Como um piloto apaixonado por correr, eu estava desapontado com minha última tentativa, e acabei reagindo de maneira emocional com declarações que foram tiradas de contexto. De maneira alguma tive intenção de insultar o povo brasileiro, que tenho grande respeito e sempre me trata muito bem quando visito o Brasil. Aliás, um dos momentos mais altos da minha carreira foi o GP do Brasil do ano passado, e foi muito especial ter acontecido em um país que criou lendas como Senna, Fittipaldi e Piquet. Gostaria de me desculpar com todos os brasileiros que se sentiram ofendidos. Estou ansioso para correr no seu país novamente - postou.
Ainda ontem, logo depois do GP do Bahrein, Felipe comentou as declarações do prodígio holandês.
- Eu falei para ele hoje: "Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala". Sem dúvida, não foi certo falar dos brasileiros sem nem saber do que ele estava falando. E em segundo lugar, ele nem sabia mesmo do que estava falando porque eu nem o atrapalhei. Talvez eu fosse o 'gato' por ele não ter conseguido largar à frente do companheiro dele. Alguém tinha que ser o culpado da situação. Falei para ele: "Aconteceu a mesma coisa entre mim e o Hulkenberg, vê se tem um reclamando do outro?". Antes de abrir a volta, você tem de estar na melhor posição possível. Se não conseguir, a culpa é sua - disse em entrevista ao site UOL Esporte.
Max virou xodó da torcida brasileira em Interlagos, quando movimentou o último GP do Brasil com uma performance irretocável. Em meio a uma corrida tumultada pela chuva e com diversos pilotos sofrendo para manter o carro na pista, o holandês deu show de ultrapassagens, além de evitar uma colisão com o muro de maneira cinematográfica.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p