Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Evandro e André calam arena lotada e levam o inédito título mundial na Áustria

Brasileiros não se intimidam com torcida e vencem decisão contra os donos da casa Clemens Dopller/Alexander Horst

Pela sétima vez na história, o título masculino do Campeonato Mundial de vôlei de praia ficou com uma dupla brasileira. Dois anos depois de Alison/Bruno Schmidt conquistar o ouro na Holanda diante da dupla holandesa Nummerdor/Varenhorst, o carioca Evandro e o capixaba André Stein repetiram o feito na Áustria. Jogando numa arena lotada, a dupla do Brasil não se intimidou com os 10 mil austríacos que apoiavam os locais Clemens Dopller/Alexander Horst, impondo-lhes um contundente placar de 2 sets a 0 (23/21 e 22/20).

Foi o primeiro título mundial tanto de André, como Evandro, que se juntaram no início deste ano.

Leia também

- Obrigado Viena, obrigado a todos. Estou feliz, suas semanas aqui foram muito boas, obrigado ao meu parceiro e a toda minha equipe - disse André, de apenas 22 anos.

O jogo começou com Evandro mostrando o poder do seu saque. Num ace do gigante carioca, o Brasil abriu 2/0. Os austríacos não se intimidaram e foram buscar a virada em poucos minutos. Empurrados pela torcida, Doppler e Horst abriram 7/4, jogando pressão nos brasileiros. Num bloqueio de Evandro em Doppler, o Brasil voltou para o jogo, deixando o set em aberto.

A partir da segunda metade do set, a dupla brasileira voltou a liderar o placar. Em dois bloqueios seguidos de André, o Brasil passou a ter uma vantagem de três pontos (13/10).

Só que, os austríacos reagiram novamente, virando para 15/14 num ace de Doppler, incendiando os 10 mil torcedores presentes na arena montada na Ilha do Danúbio. Quando pareciam dominados, os brasileiros foram buscar o empate com três aces seguidos de Evandro: 20/20.

Ao ganhar disputa na rede, André conseguiu o set point. O ponto da vitória por 23/21 veio num erro de recepção de Doppler. Brasil na frente na decisão.

O segundo set iniciou movimentado, com pedido de desafio dos austríacos rejeitado pela arbitragem. Melhor para os brasileiros, que largaram na frente com 4/2 e depois 5/3.

Num erro de saque de Horst, Evandro/André fez 8/6, ganhando ainda mais moral para os minutos seguintes. Mantendo-se sempre na frente, os brasileiros passaram a administrar o resultado. Num erro da arbitragem, que não viu um quarto toque austríaco, Dopller e Horst ensaiaram uma reação.

Só que os brasileiros não estavam para brincadeira, chegando ao match point num erro de saque de Doppler: 20/19. Nervoso, Evandro ainda chegou a desperdiçar um ataque, mas o título ficou mesmo com o Brasil após um bloqueio espetacular de André: 22/20.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas