Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Endrick briga pela artilharia da Copa do Rei após 4 a 4 do Real Madrid

Atacante brasileiro chega a cinco gols na competição e sete na temporada pelo time espanhol


			
				Endrick briga pela artilharia da Copa do Rei após 4 a 4 do Real Madrid
Endrick briga pela artilharia da Copa do Rei após 4 a 4 do Real Madrid. — Foto: Getty Images

Mais um jogo do Real Madrid na Copa do Rei, com mais um gol de Endrick. Apesar do pouco tempo em campo nesta temporada, o jovem atacante brasileiro voltou a marcar e fez o dele no empate em 4 a 4 com a Real Sociedad, resultado que garantiu a classificação do seu time para a final da Copa do Rei.

Endrick está na briga pela artilharia da competição. Ele e Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, têm cinco gols cada. Sendo que o atacante argentino disputou uma partida a mais (seis contra cinco), mas com menos minutos em campo (305 contra 351).

Leia também

O jovem brasileiro tem se sobressaído ao aproveitar as chances que o técnico Carlo Ancelotti lhe dá. Endrick tem uma média de um gol pelo Real Madrid a cada 80 minutos em campo, em todas as competições. Foram sete em 560 minutos, no total, em 29 jogos. Essa partida contra a Real Sociedad foi apenas a quinta dele como titular na temporada.

— Tenho que aproveitar (as oportunidades). Sei o quão difícil é jogar aqui, com os quatro melhores do mundo no ataque. Vinicius, Bellingham, Mbappé e Rodrigo. São jogadores incríveis, que querem jogar sempre. Mas quando surge uma oportunidade, tenho que aproveitar, seja marcando, ou defendendo. Sou atacante e quero gols, mas sempre tenho que ajudar — disse Endrick, à RMTV, canal oficial do Real Madrid.

O gol de Endrick foi o de empate em 1 a 1 com a Real Sociedad, que abriu o placar com Barrenetxea. Belo gol, aliás, com toque de cobertura sobre o goleiro Remiro, após passe de trivela de Vinicius Junior.

— Cuando o Vini meteu a bola, eu pensava que o goleiro sairia, mas ele continuou no gol. Pensei em chutar forte, mas ao levantar a cabeça, vi que ele ia ao chão, e minha única opção era a cavada. Deu certo — comentou.

Me encanta essa loucura. Quero ganhar mais fácil, claro, mas quando vivemos isso, com toda a torcida celebrando assim, o banco de reservas... Me encanta isso", disse Endrick, à RMTV.

Como o Real Madrid tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, poderia empatar na volta no Santiago Bernabéu. Mas a Real Sociedad venceu no tempo normal por 4 a 3, o que levou a disputa para a prorrogação (terceira do Real em 2024/25). O zagueiro Rüdiger marcou o gol decisivo.

Essa será a quarta final que o Real Madrid vai disputar nesta temporada. O time de Endrick e companhia encarou as decisões da Supercopa da Europa, do Intercontinental e da Supercopa da Espanha, e ficou com os títulos nas duas primeiras.

— Isso me encanta, claro. Estou no Real Madrid para ajudar. E ganhar títulos. Estamos indo bem e em mais uma final. Também podemos chegar na Champions — firmou Endrick.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X