Em treino descontraído, Suárez brinca no gol do Uruguai em Recife

Óscar Tabárez não dá qualquer pista da escalação para enfrentar a seleção brasileira

A vontade do atacante Luís Suárez de defender a camisa do Uruguai é tanta que o jogador fez de quase tudo nesta quinta-feira, no último treino da seleção antes de enfrentar o Brasil, a partir de 21h45 (de Brasília) de sexta-feira, na Arena Pernambuco - a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. Em um treino descontraído e sem qualquer pista do time que vai a campo, o camisa 9 se movimentou bem e no treino recreativo, atacou até de goleiro.
Suárez não disputa um jogo com a seleção uruguaia desde a Copa do Mundo de 2014, quando foi punido pela Fifa com nove jogos por dar uma mordida no zagueiro Chiellini, da Itália. O jogo desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, será o seu retorno ao time Celeste.
A atividade foi acompanhada pelo técnico Oscar Tábarez, que passou boa parte do tempo sentado ao lado de membros de sua comissão técnica. Como já era esperado, ele não antecipou os titulares que pretende escalar contra o Brasil.
Suárez tem sido o grande nome da seleção uruguaia nesta rápida passagem por Recife. A idolatria é tanta que alguns garotos que estão frequentando o hotel da seleção cogitam até deixar o Brasil de lado para torcer pelo camisa 9 do Barcelona. Nesta quinta-feira, no hotel, ele recebeu dois pernambucanos, tirou fotos e deu autógrafos.