Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em partida eletrizante, Turquia supera a Geórgia na estreia da Eurocopa

Seleções criam diversas oportunidades, mas turcos são fatais na reta final


				
					Em partida eletrizante, Turquia supera a Geórgia na estreia da Eurocopa
Turcos conseguiram vitória importante na estreia. MilliTakimlar

A Turquia venceu a Geórgia por 3 a 1, nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Os três gols da seleção turca foram marcados por Mert Muldur, Arda Guler e Akturkoglu. Mikautadze descontou para a Geórgia.

Esta foi a primeira vitória da história da Turquia em uma estreia de Eurocopa. Com o triunfo, os turcos somam três pontos e assumem a liderança provisória do grupo F. A Geórgia fica na última colocação sem pontos ganhos. O outro jogo do grupo entre Portugal e República Tcheca acontece ainda nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

Leia também

A Geórgia volta a campo no próximo sábado contra a República Tcheca, às 10h (de Brasília), no Volksparkstadion. Já a Turquia duela contra a seleção portuguesa no mesmo dia, novamente no Signal Iduna Park, com início marcado para as 13h.

COMO FOI

A partida começou com um domínio claro da seleção turca. Aos 25 minutos, após um cruzamento de Kadioglu bloqueado pela defesa da Geórgia, o lateral Mert Muldur acertou um bonito voleio da entrada da área, que pôs a Turquia na frente. Yildiz marcou outro três minutos depois, mas viu seu gol ser anulado por impedimento pelo VAR.

Com 32 minutos no relógio, Mikautadze recebeu de Kochorashvili e contou com os maus reflexos do goleiro para empatar para a Geórgia, no que foi o primeiro gol da história da seleção georgiana na Eurocopa.

Arda Guler, do Real Madrid, colocou a Turquia de novo na frente aos 20 minutos da segunda etapa. O atacante de 19 anos recebeu na faixa direita do campo e mandou um lindo chute colocado de fora da área, o que não deu chances de defesa para o goleiro Mamardashvili.

Em um final eletrizante de grande pressão georgiana, a seleção mandou uma bola na trave e viu um defensor turco tirar a bola de cima da linha logo em seguida. O goleiro da Geórgia foi para a área tentar empatar a partida, mas o ataque falhou, o que deixou Akturkoglu livre para correr e marcar o terceiro gol da Turquia, aos 52 minutos, dando números finais à partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X