Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Em noite de gala de Suárez e Messi, Barça goleia e aumenta crise do Valencia

Neymar perdeu pênalti em partida da Copa do Rei também marcada por expulsão no Camp Nou

O Barcelona praticamente se garantiu na decisão da Copa do Rei, nesta quarta-feira, ao golear o Valencia por 7 a 0 no estádio Camp Nou, com quatro gols de Luis Suárez e três de Lionel Messi, em jogo de ida pelas semifinais, e aumentou a crise no time comandado por Gary Neville.

A atuação de gala de dois dos integrantes do trio de ataque mais badalado do mundo deixou em segundo plano o erro do terceiro membro, Neymar, que perdeu um pênalti quando o placar era de 3 a 0. O camisa 11 carimbou a trave.

Leia também

O Barça foi Barça em estado puro, veloz, agudo, habilidoso e implcável com uma defesa que já errava bastante no 11 contra 11 e ainda ficou em inferioridade numérica com a expulsão de Mustafi, pouco antes do intervalo, no lance que originou a penalidade.

Autor de 35 gols na temporada, Suárez balançou a rede pela primeira vez logo aos sete minutos de jogo, quando Arda recuperou a bola e tocou para Neymar, que tocou para 'Luisito' marcar. Cinco minutos depois, Busquets fez o passe por cima, Vidal, que substituiu Daniel Alves, deu de primeira e o uruguaio fez outro.

O terceiro aconteceu aos 28, do pé esquerdo de Messi. Iniesta tabelou com Neymar e deixou passar para Suárez, que rolou para o camisa 10 ampliar. Na sequência, aos 26, o argentino foi derrubado na área por Mustafi, que viu o cartão vermelho. Neymar foi para a cobrança de pênalti e carimbou o poste.

O erro não comprometeu, e ainda no começo da segunda etapa, aos 14, Messi marcou mais um, depois de bonita sequência de dribles. O próprio Bola de Ouro da Fifa recuperou uma bola na área e assinalou o quinto, aos 29 minutos.

A parte final da partida foi um calvário para o Valencia, que sofreu mais dois gols e poderia ter levado outros. Aos 38 minutos, Adriano cruzou e Suárez cabeceou para a rede. O próprio uruguaio fechou o placar cinco minutos depois.

Se para o Barça o momento é incrível, no Valencia, a situação é cada vez mais complicada. Além da iminente eliminação na Copa do Rei, o time não vence há 11 rodadas no Campeonato Espanhol, e a torcida pede a saída de Gary Neville, que assumiu o cargo de treinador em dezembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas