O zagueiro Marlon está fora do Fla-Flu deste domingo. Em negociações com o Barcelona, o jogador de 20 anos não foi relacionado para a viagem a Natal, cidade que vai receber o clássico na Arena das Dunas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto seus companheiros se dirigiam para o ônibus que os levaria para o aeroporto, Marlon deixava as Laranjeiras cada vez mais perto do adeus.
Representantes do Barcelona estão no Rio de Janeiro e mantêm conversas constantes com o Fluminense e com os responsáveis pela carreira do jogador para acelerar o negócio. Como Marlon não vem sendo utilizado pelo técnico Levir Culpi (não entra em campo desde o dia 17 de abril na derrota por 1 a 0 para o Vasco), ficou definido que ele não será mais relacionado até o fim das negociações. A tendência é que a definição saia até a próxima semana.
Leia também
Um empréstimo de um ano para o Barcelona, com opção de compra fixada após o fim do vínculo, é a possibilidade mais concreta. A tendência é que Marlon faça parte inicialmente do time B do clube catalão e busque um espaço no elenco principal. Existem, no entanto, outras chances. Um dos empresários do jogador, Fred Moraes, está na Europa e pode voltar com uma proposta de compra de outro clube. Segundo a demonstração financeira de 2015, o clube das Laranjeiras tem 60% dos direitos econômicos do atleta.
Titular da Seleção vice-campeã mundial sub-20 em 2015, Marlon é visto internacionalmente como uma grande promessa. Na atual temporada, porém, ele perdeu espaço no Fluminense ainda no início do Campeonato Carioca. Desde então, Levir formou a dupla de zaga titular com Henrique e Gum, e Marlon ficou no banco de reservas em todas as dez rodadas do Campeonato Brasileiro. No total, acumula 71 jogos pelo Tricolor.