Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Em jogo fraco, Alavés vence nos acréscimos e prorroga jejum do Real Madrid

Time merengue chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Espanhol e corre o risco de sair do G4 da competição

A fase do Real Madrid definitivamente não é boa. Na tarde deste sábado, os merengues foram ao Estádio de Mendizorroza visitar o Alavés em partida válida pelo oitava rodada do Campeonato Espanhol e tropeçaram mais uma vez, sendo derrotados por um 1 a 0 com um gol já nos acréscimos da partida.

O Real, que vinha ainda de derrota no meio de semana para o CSKA pela Liga dos Campeões, segue sem conseguir vencer há três rodadas. Assim, a equipe fica com 14 pontos, mesma pontuação que alcança o Alavés, que acaba com um jejum de 87 anos sem vencer os merengues.

Leia também

Dessa forma, os blancos sequer assumem a liderança (lembrando que o Barcelona ainda joga neste fim de semana), ficando na segunda posição, seguidos pelo time da cidade de Vitória. E além disso, ambos ainda podem ser ultrapassados e terminar a rodada fora dos quatro primeiros colocados.

Outro jejum dos merengues é o de gols. Com o 0 a 0 deste sábado, o time completou 414 minutos seguidos sem marcar um gol. O último havia sido de Asensio, no dia 22 de setembro, contra o Espanyol.

O Real volta a entrar em ação pelo Espanhol apenas no dia 20 de outubro, sábado, quando recebe o Levante, às 8h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Um dia antes, às 16h (de Brasília), o Alavés visita o Celta de Vigo.

O Jogo

A bola rolou e desde o começo, o Real Madrid dominava as ações do jogo. A primeira boa chance foi logo aos quatro minutos, quando Ceballos recebeu de Benzema, cortou para o meio e bateu rasteiro, parando em grande defesa do goleiro Pacheco.

Quatro minutos depois e mais uma vez, o Alavés precisou trabalhar para escapar do primeiro gol. Depois de cruzamento de Odriozola na segunda trave, Benzema cabeceou e Laguardia afastou quase em cima da linha.

Na sequência, porém, a partida caiu muito em intensidade. Dos dois lados. Os merengues ficavam com a bola no pé, mas pouco assustavam a defesa adversária.

Ao contrário, quem levou perigo foi o Alavés, aos 26 minutos. Num primeiro cruzamento, vindo da esquerda, a bola passou por tudo mundo e atravessou a pequena área. Depois, inverteu o lado e a bola veio da direita, mas desta vez, Varane, de peixinho, afastou.

Sem emoções e primeiros 45 minutos de pouco futebol, a partida se encaminhou para o intervalo sem rede balançando.

Na volta dos vestiários, roteiro parecido. O Alavés chegou inclusive a ter mais posse de bola, mas as ações de ambos os lados eram poucas e os goleiros mal trabalhavam. O Real seguia com dificuldades de criação e não conseguia se impor.

E assim seguiu por muito tempo. Até que aos 31 minutos, o Alavés teve a melhor chance do jogo. Em contra-ataque, Jony disparou com a bola e chutou cruzado, saindo por pouco à esquerda de Courtois.

A boa notícia ficou por conta da entrada de Vinicius Júnior no lugar de Gareth Bale, aos 34 minutos. É o segundo jogo em que o ex-Flamengo tem que a oportunidade de entrar em campo e aos poucos, ele vai podendo mostrar um pouco mais de seu futebol.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, Manu García incendiou o estádio. No último lance, aos 49 minutos do segundo tempo, após escanteio da esquerda, Sobrino cabeceou, Courtois fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para o mandar para o fundo da rede e garantir três importantíssimos pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas