Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Dudu e Geromel são escolhidos na seleção da América do Sul de 2018

Os dois brasileiros se destacaram por serem lembrados pelos 320 jornalistas que votaram na eleição

Apesar de ser o último dia do ano e com as equipes já estarem pensando na próxima temporada, o dia 31 de dezembro também é marcado por ser a data em que é divulgada a seleção ideal da América do Sul e, em 2018, dois brasileiros se destacaram por serem lembrados pelos 320 jornalistas que votaram no processo. Com grandes atuações e mantendo a regularidade, o atacante Dudu, do Palmeiras, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, foram os atletas nacionais que começarão 2019 com o reconhecimento no tradicional prêmio realizado pelo veículo uruguaio "El Pais".

O país que mais foi reconhecido na premiação continental foi a Argentina, com seis representantes, sendo um deles o zagueiro Walter Kannemann, um dos grandes nomes do Grêmio na temporadas. Os outros nomes do futebol argentino foram: o goleiro Armani (River Plate), o zagueiro Maidana (River Plate), os meias Palacios e Pity Martínez, e o atacante Benedetto (Boca Juniors).

Leia também

Os outros jogadores que conseguiram reservar um espaço na seleção do futebol sul-americano foram o uruguaio Nandez e o colombiano Barrios, ambos do Boca Juniors, o atacante, também da Colômbia, Quintero, campeão sul-americano pelo River Plate.

Vale destacar que o grande vencedor do prêmio "Rei da América" foi o argentino Pity Martínez, destaque do River Plate e fundamental para que a equipe conquistasse a quarta Copa Libertadores em sua história. O jogador foi eleito por 182 dos 386 jornalistas e dominou a votação que decidiu o grande nome do futebol sul-americano em 2018.

Já a votação como melhor técnico não teve surpresa, já que o grande vencedor foi Marcelo Gallardo, comandante do River Plate e um dos grandes nomes do futebol sul-americano nos últimos anos. O treinador de 42 anos recebeu 87% dos votos, sendo que o segundo colocado ficou o também argentino Ricardo Gareca, que levou o Peru para a Copa do Mundo deste ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas