Novak Djokovic venceu o americano Taylor Fritz por três sets a um - parciais de 7/6 (7/3), 4/6, 6/2 e 6/3, em 3h48 de jogo - e está nas semifinais do Australian Open. Esse foi o 33º triunfo seguido do sérvio no torneio, igualando o recorde de simples, que pertencia só a Monica Seles. Na próxima fase, Djoko, líder do ranking da ATP, enfrentará Jannik Sinner, atual número 4 do mundo.
Na vitória sobre Fritz, Djokovic teve altos e baixos. O sérvio desperdiçou os primeiros 15 break points que teve no jogo, mas confirmou três dos cinco seguintes, por exemplo. No set inicial, levou a melhor no tie-break. O americano até se recuperou e venceu a segunda parcial. Djoko, porém, retomou as rédeas da partida e fechou em 3 a 1.
Leia também
A partida
1º set: Djokovic 7 x 6 (1) Fritz
Djokovic começou bem, tendo três oportunidades de quebrar o serviço de Fritz no primeiro game, que durou incríveis 16 minutos. O americano suportou bem, pressionando o jogo do sérvio. O set foi decidido no tie-break. Djoko quebrou dois serviços do americano, fazendo 7 a 3 e fechando o set em 7 a 6.
2º set: Fritz 6 x 4 Djokovic
O segundo set, no entanto, foi de superioridade do americano. Quebrou o saque de Djokovic e teve a chance de fechar sacando. O sérvio até tentou devolver a quebra e teve quatro break points no oitavo game. Mas Fritz foi melhor e fechou o set em 6/4.
3º set: Djokovic 6 x 2 Fritz
Na terceira parcial, Djokovic começou sacando e em seguida quebrou o serviço de Fritz. No game decisivo, o sérvio conseguiu outra quebra e fechou em 6 a 2.
4º set: Djokovic 6 x 3 Fritz
Com as tradicionais forças física e mental, Djokovic controlou as ações no último set. Quebrou o serviço de Fritz no 6º game. O americano devolveu a quebra no game seguinte, mas o número 1 do mundo voltou a quebrar o saque do adversário. Sacando para o jogo, Djokovic fechou em 6/3.
Já na disputa de simples feminina, também já há uma semifinal definida: Coco Gauff, que eliminou Marta Kostyuk, enfrentará a atual campeã, Aryna Sabalenka, que venceu Barbora Krejčíková.