
Novak Djokovic vai operar o menisco do joelho direito nesta quarta-feira (5) e deve ficar fora de Wimbledon, que começa no dia 1º de julho. Não foi uma semana fácil para o tenista sérvio. Djokovic sofreu a lesão nas oitavas de final de Roland Garros, nesta segunda-feira (3), quando, mesmo com dores, derrotou o argentino Francisco Cerundolo por 3 sets a 2, parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3. Nesse dia, se tornou o tenista com maior número de vitórias em torneios de Grand Slam, com 370.
Depois disso, no entanto, teve que abandonar o torneio antes das quartas de final e perdeu o posto de número um do mundo para Jannik Sinner. Agora, com a cirurgia, deve enfrentar três semanas de recuperação.
Leia também
Uma boa reabilitação até poderia permitir uma volta ainda a tempo do torneio. Mas a expectativa é de que, aos 37 anos, o sérvio se poupe e dedique mais tempo à recuperação, de olho nas Olimpíadas de Paris, que começam no dia 25 de julho - com o torneio olímpico de tênis marcado para começar dois dias depois, em 27 de julho.
O ouro olímpico, afinal, é o único grande título que falta na coleção do tenista. Recordista de troféus de Grand Slam, com 24 no total, Dkokovic tem apenas um bronze em Olimpíadas, conquistado em Pequim 2008. Já em Wimbledon ele coleciona sete títulos, tendo ainda dez do Australia Open, quatro do US Open e três de Roland Garros.