Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Denúncia contra Gareth Bale por "banana" aos torcedores é arquivada

Árbitro da partida não citou incidente na súmula, mas a Liga apresentou denúncia contra o atacante por entender que gesto tinha significado obsceno

A situação de Gareth Bale com a camisa do Real Madrid segue conturbada. Em meio a polêmica por seu suposto mau relacionamento com os demais companheiros de time, o jogador acabou absolvido pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que arquivou nesta quarta-feira a denúncia apresentada pela Liga espanhola por uma suposta ?banana? do jogador a torcedores na partida do Real Madrid contra o Atlético.

No clássico, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol e vencido por 3 a 1 pelos merengues, Bale marcou o terceiro gol do Real Madrid e comemorou batendo um braço sobre o outro, supostamente em um sinal de ?banana? como resposta às vaias da torcida rival no estádio Metropolitano.

Leia também

O árbitro da partida, porém, não colocou o incidente na súmula. Mesmo assim, a Liga apresentou uma denúncia contra o atacante galês por entender que o gesto tinha "possível significado obsceno". Bale corria o risco de ser suspenso por até 12 jogos, mas o Comitê de Competição, órgão disciplinar da RFEF, decidiu arquivar o caso, argumentando que não via motivo para fazer um adendo na súmula do árbitro.

A decisão é uma boa notícia para o Real Madrid, que nesta quarta-feira enfrenta o Barcelona no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, antes de voltar a medir forças com o arquirrival catalão no sábado pelo Campeonato Espanhol. Os catalães são os líderes isolados da competição com 57 pontos, nove a mais que os merengues comandados por Santiago Solari.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas