Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Defesa apresenta recurso e crê que Dani Alves deixe prisão em 1 mês

Lateral direito é acusado por uma jovem de agressão sexual em uma festa na Espanha

O prazo da justiça espanhola se encerrou nesta terça-feira e os advogados de Daniel Alves apresentaram o recurso pedindo que o jogador responda acusação de agressão sexual em liberdade. Após a ação, a defesa acredita que o atleta deixará a prisão em menos de um mês.

O lateral da Seleção Brasileira está preso de forma preventiva há mais de uma semana na penitenciária Brians 2, em Barcelona. O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma festa no último dia 30 de dezembro. Daniel foi detido após prestar depoimentos contraditórios à polícia.

Leia também

Segundo a apuração do jornal espanhol "El Periódico" o recurso foi entregue pela defesa do brasileiro nesta terça-feira, data limite do fim do prazo, ao 15º Tribunal de Instrução de Barcelona. Vale lembrar, que Daniel Alves ainda não é considerado réu na justiça espanhola, a corte ainda analisa se o caso deve ou não ir a julgamento. 

O pedido para o jogador responder o caso em liberdade será transferido para a Audiência de Barcelona - a instância mais alta da Justiça local, que será quem julgará se aceita ou não o recurso. Após esta decisão, a defesa da jovem que acusa o brasileiro do crime, poderá apresentar mais provas do caso para reverter o cenário.

Fontes que entraram em contato com o jornal "El Mundo", falaram que a expectativa é de que a justiça aceite o recurso em um prazo de um mês. A estratégia traçada pela defesa de Daniel Alves foi focar que a relação entre os dois teria sido consensual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas