O prazo da justiça espanhola se encerrou nesta terça-feira e os advogados de Daniel Alves apresentaram o recurso pedindo que o jogador responda acusação de agressão sexual em liberdade. Após a ação, a defesa acredita que o atleta deixará a prisão em menos de um mês.
O lateral da Seleção Brasileira está preso de forma preventiva há mais de uma semana na penitenciária Brians 2, em Barcelona. O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma festa no último dia 30 de dezembro. Daniel foi detido após prestar depoimentos contraditórios à polícia.
Leia também
Segundo a apuração do jornal espanhol "El Periódico" o recurso foi entregue pela defesa do brasileiro nesta terça-feira, data limite do fim do prazo, ao 15º Tribunal de Instrução de Barcelona. Vale lembrar, que Daniel Alves ainda não é considerado réu na justiça espanhola, a corte ainda analisa se o caso deve ou não ir a julgamento.
O pedido para o jogador responder o caso em liberdade será transferido para a Audiência de Barcelona - a instância mais alta da Justiça local, que será quem julgará se aceita ou não o recurso. Após esta decisão, a defesa da jovem que acusa o brasileiro do crime, poderá apresentar mais provas do caso para reverter o cenário.
Fontes que entraram em contato com o jornal "El Mundo", falaram que a expectativa é de que a justiça aceite o recurso em um prazo de um mês. A estratégia traçada pela defesa de Daniel Alves foi focar que a relação entre os dois teria sido consensual.