Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

De Bruyne diz como David Luiz 'influencia' em suas cobranças de falta

Meio-campista belga fala da influência que o jogador do Flamengo teve em sua carreira

Em entrevista exclusiva à ESPN antes do jogo contra o Everton, neste sábado (10), o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, revelou que um dos aspectos de seu jogo é influenciado pelo zagueiro David Luiz, do Flamengo.

De acordo com o belga, sua técnica atual para cobranças de falta foi ensinada pelo brasileiro quando eles atuaram juntos pelo Chelsea, também da Inglaterra.

Leia também

De Bruyne salientou que David Luiz chuta "um pouco mais fechado", de uma maneira "impossível" de imitar. No entanto, o craque do City se inspirou na batida do defensor e foi aprimorando a técnica até chegar ao estágio atual.

"Eu pratiquei bastante (a cobrança de falta chapada)! Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea", relembrou.

"Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim", comparou.

"Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom (risos)!", brincou o atleta.

De Bruyne conheceu David Luiz entre 2012 e 2013, durante a rápida passagem do meia pelo Chelsea, que acabou durando apenas alguns meses.

No entanto, o belga acabou aprendendo algo novo com o companheiro, admitindo que usa a técnica de falta chapada até hoje.

Na atual temporada, o astro soma 1 gol e 5 assistências em 7 partidas feitas pela equipe celeste de Manchester.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas