Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Dani Alves lamenta ausência de Neymar, mas diz que PSG também é forte sem ele

Lateral fala na véspera da decisão contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Na véspera do jogão entre PSG e Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a lesão de Neymar ainda foi assunto. Em entrevista coletiva e ao lado do técnico Unai Emery, o lateral-direito Daniel Alves falou sobre a ausência do brasileiro, que foi operado no pé direito no último sábado e só volta aos gramados em meados de maio.

- Temos duas opções. Sentar e chorar ou se levantar e fazer o que tem ser feito. Com Neymar, o PSG é obviamente mais forte. Mas, sem ele, também somos fortes. Falo com o Neymar quase todos os dias. Combinamos de nos encontrarmos ainda nesta temporada na competição - disse Daniel Alves.

Leia também

Enquanto Neymar inicia sua recuperação da cirurgia que colocou um parafuso na região do quinto metatarso do pé direito, fraturado durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, Daniel Alves vem mantendo contato diário com o camisa 10. E disse que eles têm um acerto.

Imagem ilustrativa da imagem Dani Alves lamenta ausência de Neymar, mas diz que PSG também é forte sem ele
| Foto: FOTO: Benoit Tessier / Reuters

A questão da arbitragem foi bastante abordada na coletiva, e Daniel Alves respondeu com bom humor.

- Se a partida for decidida no apito, espero que seja a nosso favor (risos).

Para fazer história em Paris

O Real Madrid levou a melhor por 3 a 1 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, em duelo que o PSG foi superior durante boa parte dos 90 minutos. Para conseguir a virada, Daniel Alves usa como motivação o fato de encarar o atual bicampeão da competição.

- O jogo de ida nos faz pensar que podemos eliminar o Real. Fomos superiores ao Real no jogo de ida em termos de jogo e situações. Mas o nosso rival precisou de 10 minutos. Temos que estar atentos até o minuto 95. Insisto, é um jogo para aproveitar. Não existe nada mais motivante que eliminar os campeões dessa competição. Jogar contra um rival assim nos permite mandar um recado único aos demais. Temos que fazer uma partida perfeita, sem dúvidas, e não pensar que faremos isso em 15 minutos.

Após a vitória em casa, os merengues avançam às quartas de final até perdendo por um gol de diferença (seja qual for o placar). Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2...) garante o PSG. Novo 3 a 1 leva o duelo para a prorrogação, enquanto outro resultado maior do que esse, mas com dois gols de diferença (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), avança o Real Madrid.

- Falta para gente (o PSG) eliminar um rival como o Real Madrid para que os adversários pensem em nós. Eu disse que não vim para ganhar dinheiro, viver em Paris ... vim para competir e fazer parte da história de um clube e não tem dinheiro que pague isso. Eu vim pela paixão e para fazer minha família feliz - completou Daniel Alves.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas