Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Dana: Ronda quer atuar, luta com Cris Cyborg em peso-casado é possível

Presidente do UFC diz estar ciente dos planos de aposentadoria da ex-campeã dos galos, e sugere que ela pode aceitar enfrentar Cyborg no peso-pena

Ronda Rousey surpreendeu o mundo do MMA ao afirmar na terça-feira que sua carreira está se aproximando do fim. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a ex-campeã dos pesos-galos o informou sobre seus planos de se aposentar das lutas em breve, em entrevista publicada pelo site americano "TMZ" nesta quarta. O chefão não especificou quantos combates restam à lutadora antes de se livrar do Ultimate, mas afirmou que a maior estrela feminina da companhia pretende se dedicar ao cinema, onde já emplacou papeis em filmes como "Os Mercenários 3", "Velozes e Furiosos 7" e "Entourage".

- Eu sabia (que ela pretende parar). Não quero me intrometer no que ela está dizendo, eu sei o que está acontecendo com ela, mas sim, está acabando para a Ronda. Depende dela dizer (quando), não quero me meter, é a carreira dela. Mas ela vai ter (lutas) o bastante para nós ainda aproveitarmos e assistirmos. Ronda Rousey ganhou muito dinheiro, conquistou o que ela queria fazer. Você chega a um ponto, especialmente neste ramo, em que tem que começar a pensar nessas coisas. E ela ama atuar, é boa nisso, e se ela se dedicar a isso, vai ser melhor ainda (...) Acho que quando ela disser que parou, vai parar. Ela parou de lutar judô, seguiu para o MMA, e depois ela vai seguir para a interpretação - disse White.

Leia também

A revelação aumenta a expectativa de uma superluta entre a ex-campeã e a brasileira Cris Cyborg, com quem trocou farpas nos últimos cinco anos. White garantiu mais uma vez que Ronda quer enfrentar a arquirrival e especulou que ela pudesse até aceitar o confronto na categoria de peso de Cyborg - a curitibana fez a maioria de suas lutas profissionais de MMA no peso-pena (até 65,8kg), enquanto a americana atua no peso-galo (até 61,2kg) desde 2012 - mas afirmou que o mais provável é que o duelo aconteça num peso-casado no meio do caminho.

- Eu venho dizendo há anos que Ronda quer enfrentar Cyborg, mas qualquer dessas meninas que pesam 61,2kg (podem enfrentá-la)? Cyborg não quer descer a 61,2kg. Acho que oara fazermos essa superluta que todos querem ver, vamos ter que concordar num peso (casado). Não sei ainda, Ronda pode dizer, "Eu a enfrento em 65,8kg", não sei ainda, mas estou presumindo que isso vai acontecer - declarou o presidente do Ultimate.

Cansada de promessas não cumpridas de que o duelo se realizaria, Cyborg se manifestou nas redes sociais sobre a entrevista. "Poderia ser tão simples, mas eles preferem complicar. Tudo o que ela está fazendo é esperando Dana White pedir para ela lutar com 63,5kg", escreveu a brasileira no Twitter, incluindo um clipe de uma entrevista em que Ronda afirma que, se o presidente a pedisse para enfrentá-la neste peso, ela aceitaria. Cyborg aproveitou para reforçar sua campanha por uma categoria peso-pena feminina no UFC - atualmente, a companhia só tem disponíveis para mulheres o peso-galo (até 61,2kg) e o peso-palha (até 52,2kg), e a brasileira faz lutas especiais em peso-casado quando atua pelo Ultimate.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas