Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo diz que prefere assistir a uma luta de boxe ou UFC ao futebol

Craque português revela em documentário com o boxeador Gennady Golovkin que treinava nos tempos de Manchester United

Cristiano Ronaldo revelou preferir assistir ao boxe ou UFC num bate-papo com o boxeador cazaque Gennady Golovkin. Os dois estiveram juntos em dezembro do ano passado na gravação de um documentário que foi ao ar nesta terça-feira.

O craque português disse, inclusive, que chegou a treinar boxe nos tempos de Manchester United, quando mais jovem, antes de se transferir para o Real Madrid e, posteriormente, à Juventus.

Leia também

- Quando eu estava no Manchester United, um treinador estava treinando boxe comigo. Acho que praticar boxe pode ser bom para um jogador de futebol, pois aguça os seus sentidos e você aprende a se mover.

- Jogar futebol é minha paixão, mas assisto a outros esportes na TV. Entre uma partida de futebol ou uma luta de boxe ou UFC, escolho a segunda opção. Mas não acho que poderia ter sido um boxeador, é difícil - afirmou CR7 à "DAZN".

Cristiano Ronaldo tentou traçar um paralelo entre a vida de jogador de futebol e lutador e os desafios que a idade impõe (o atacante da Juventus tem 35 anos, e Golovkin, 38).

- Acho que nasci para ser futebolista profissional, pensei que tinha esse dom desde o início e disse a mim mesmo que iria aproveitar esta oportunidade com as minhas próprias mãos. O boxe é mais difícil porque, quando você compete, está sozinho. Você treina na academia, tem a sua equipe, mas ela não vai para o ringue com você. No nosso caso é diferente porque treinamos juntos, rimos, é um tipo de sacrifício diferente.

- Aos 33 anos, você começa a pensar que está numa descendente, mas quero continuar jogando futebol. As pessoas podem pensar: "Cristiano foi um jogador incrível, mas agora é lento". Eu não quero que isso aconteça. Você pode cuidar do seu corpo, mas esse não é o problema. Depende da sua cabeça, da sua motivação e da sua experiência. Federer, por exemplo, tem 39 anos e ainda está no topo - completou.

Na conversa com Golovkin, Cristiano Ronaldo falou sobre a sua maior dificuldade na vida: deixar a Ilha da Madeira para morar em Lisboa aos 11 anos.

- Golovkin, nós crescemos em ambientes e culturas diferentes. Foi difícil porque viemos de famílias humildes, não éramos ricos, então você teve que lutar pela sua vida. As circunstâncias em que você cresceu endurecem sua personalidade e seu caráter.

"Eu nasci na Ilha da Madeira e com 11 anos de idade o Sporting foi falar com meus pais. Disseram que estavam interessados, mas eu deveria me mudar para Lisboa. Quando conversei com eles, minha mãe disse: "Filho, se for isso e você quiser, vá". Chorei todos os dias porque sentia falta deles. Este foi o meu momento mais difícil, como a perda de meu pai. Eu acho que é bom ter emoções, elas não escondem quem nós somos. Quem disse que os homens não choram? Todos nós temos sentimentos e devemos expressá-los."

? Cristiano Ronaldo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas