O Dallas Cowboys (6-8) foi até o Bank of America Stadium, neste domingo (15), jogar contra o Carolina Panthers (3-11) e saiu vitorioso por 30 a 14, em partida válida pela semana 15 da NFL.
A defesa dos Cowboys foi o grande destaque do jogo e aplicou forte pressão ao quarterback adversário, o que rendeu seis sacks e quatro turnovers. Com isso, a franquia ainda sonha com a pós-temporada.
Leia também
Já para os Panthers, a derrota coloca a equipe ainda mais próxima das primeiras escolhas gerais do Draft de 2025.
O QB Cooper Rush teve um ótimo desempenho e fechou a partida com 18/29 para 214 jardas e três touchdowns. O wide receiver CeeDee Lamb foi o principal alvo do jogo e teve nove recepções para 116 jardas e um TD. Entre os diversos destaques defensivos, o linebacker Micah Parsons teve um forte impacto e terminou com dois sacks.
No lado dos Panthers, Bryce Yorng teve boas jogadas, mas mostrou muita dificuldade no geral e finalizou com 19/28 para 219 jardas e um touchdown, além de duas interceptações e dois fumbles perdidos. O WR Jalen Coker foi um dos destaques ofensivos e passou das 100 jardas recebidas, além de um TD de 84 jardas.
Para a semana 16, o Dallas Cowboys recebe o Tampa Bay Buccaneers no AT&T Stadium, enquanto o Carolina Panthers enfrenta o Arizona Cardinals no Bank of America Stadium.
O JOGO
Os Cowboys começaram com a posse de bola, mas não tiveram sucesso e fizeram o punt rapidamente.
Os Panthers, por outro lado, fizeram uma longa campanha de mais de oito minutos. Entretanto, o quarterback Bryce Young sofreu um fumble dentro da red zone – forçado pelo linebacker Marist Liufau e recuperado pelo defensive end Marshawn Kneeland.
A oportunidade não rendeu pontos à equipe de Dallas. Com isso, o primeiro quarto terminou sem pontos.
A equipe de Carolina não conseguiu avançar e devolveu a bola. Desta vez, o time de Dallas foi eficaz e marcou o primeiro touchdown da partida. Após bons avanços aéreos, o quarterback Cooper Rush finalizou com passe para o wide receiver CeeDee Lamb.
Os Panthers tentaram aplicar o troco, mas Young acabou sendo interceptado pelo LB Eric Kendricks. A oportunidade acabou rendendo um field goal para os Cowboys, convertido pelo kicker Brandon Aubrey.
Dentro dos dois minutos finais do primeiro tempo, o time de Dallas acabou sofrendo um turnover, com Rush sofrendo um fumble, recuperado pelo LB DJ Johnson. A chance rendeu um gigante touchdown de Young para o WR Jalen Coker de 83 jardas. Assim, o jogo foi para o terceiro quarto 10 a 7 para os visitantes.
Logo no começo da segunda etapa, os Panthers acabaram sofrendo o terceiro turnover, com um novo fumble de Young. A chance rendeu um TD para os Cowboys, com passe de Rush para o recebedor Jalen Tolbert.
Após outro punt de Carolina, os visitantes continuaram pressionando e marcaram mais pontos. Rush marcou o terceiro TD da partida com passe ao WR Jalen Brooks. Assim, o jogo foi para o último período com o placar 24 a 7 para Dallas.
Entre os quartos, os Cowboys avançavam em campo novamente, mas acabaram se contentando com um FG de Aubrey. Os Panthers, após um terceiro período apagado, conseguiram marcar pontos novamente, com corrida do QB Young para a end zone.
A franquia de Carolina tentou diminuir a desvantagem da partida, principalmente após outro FG dos Cowboys, mas as coisas não saíram como previstas. Young acabou sofrendo outra interceptação, desta vez feita pelo safety Israel Mukuamu.
Com a partida próxima do final, os Cowboys gastaram o relógio até zerá-lo e levaram a vitória por 30 a 14.