Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Copa do Mundo de Skate: brasileiros confirmam vagas na final masculina

Giovanni Viana, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro ficaram entre os oito melhores


			
				Copa do Mundo de Skate: brasileiros confirmam vagas na final masculina
Giovanni Viana foi o melhor brasileiro na semifinal. Julio Detefon/ CBSK

Após a frustração na primeira etapa do dia, com as eliminações de Rayssa Leal e Pâmela Rosa, o Brasil colocou três representantes na final masculina da Copa do Mundo de Skate de Roma. Giovanni Viana, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro ficaram entre os oito melhores na classificação geral e garantiram lugar na decisão, que será disputada neste domingo (15).

O resultado quebrou uma escrita para o skate street masculino brasileiro, já que a última vez que o país teve mais de um representante em uma final da modalidade foi em 2023, justamente em Roma, quando Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo avançaram à decisão.

Leia também

Neste sábado (14), Giovanni Viana teve o melhor desempenho entre os brasileiros, com 177.89 pontos no total, somando a melhor volta e melhor manobra. Felipe Gustavo foi o quarto colocado, com 168.40 pontos, seguido por Ivan Monteiro, em quinto lugar, com somatório de 167.43.

A final masculina acontece neste domingo (15), a partir das 13h35 (horário de Brasília), logo após a final feminina, que não contará com a participação das brasileiras. Na decisão, o formato de competição muda, e os skatistas passam a executar três voltas e três manobras, valendo a melhor nota de cada. As provas terão transmissão do SporTV 2 e do worldskate.tv (streaming pago).

Próximas etapas do Circuito Mundial

A etapa de Roma é a primeira entre os torneios organizados pela World Skate no Circuito Mundial da modalidade na atual temporada e vale pontos para o ranking internacional. As próximas paradas acontecem em Washington, nos Estados Unidos, de 19 a 26 de setembro, e em Kitakyushu, no Japão, entre os dias 23 a 30 de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X