Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Copa América: Colômbia sofre, mas vence Catar e avança para as quartas

Equipe sul-americana permaneceu na liderança da chave com 6 pontos, enquanto o Catar permaneceu com 1 ponto

Em um jogo sofrido, a Colômbia derrotou o Catar por 1 a 0 em jogo válido pela 2ª rodada do grupo B da Copa América disputado no estádio do Morumbi, em São Paulo, e garantiu a classificação para as quartas de final da competição.

Com este resultado a equipe sul-americana permaneceu na liderança da chave com 6 pontos, enquanto o Catar permaneceu com 1 ponto, embora Argentina e Paraguai ainda joguem nesta quarta (19) pelo mesmo grupo.

Leia também

O jogo

Com boa movimentação e muitas trocas de passe a equipe colombiana tomou conta da partida desde o primeiro minuto e aos 5 minutos teve oportunidade de abrir o placar, quando o zagueiro Davinson Sánchez subiu muito após cobrança de escanteio para colocar a bola no fundo das redes do Catar. O gol acabou anulado pelo juiz por impedimento de Roger Martínez, que toca na bola antes da conclusão da jogada.

Dez minutos depois foi a vez do meia Cuadrado quase marcar, com um chute forte de fora da área que foi defendido pelo goleiro Al-Sheeb.

A Colômbia continuou pressionando o Catar, que continuava com muitas dificuldades de sair para o jogo.

Aos 31 minutos parecia que finalmente a seleção colombiana abriria o marcador, quando o árbitro venezuelano Alexis Herrera interrompeu a partida para consultar o VAR (árbitro de vídeo) em lance no qual havia a suspeita de Hatem ter tocado a bola com a mão dentro da área após cruzamento de Tesillo. Mas, no final, ficou claro que não houve infração.

O tempo passou e a primeira etapa chegou ao final, com um claro domínio da Colômbia, que alcançou 68% de posse de bola e 6 finalizações, contra 32% de posse e 1 finalização do Catar.

Gol no 2º tempo

A dinâmica do jogo não mudou no início do segundo tempo. Pressão da Colômbia sobre um Catar muito recuado. Aos 4 minutos o árbitro assinalou pênalti a favor dos colombianos após bola chutada por Roger Martínez bater na mão de Hatem, mas o juiz voltou atrás em sua decisão após consultar o VAR.

O time colombiano continuou na pressão, e aos 10 minutos teve outra boa chance em cabeçada de Mina após cobrança de escanteio de Cuadrado, mas a bola foi para fora.

Aos 16 minutos a Colômbia teve uma nova oportunidade, quando Roger Martínez recebe dentro da área, cortou o marcador e chuta para boa defesa de Al-Sheeb. Com dificuldades de alcançar o gol, o técnico Carlos Queiroz decidiu colocar o artilheiro Falcao Garcia no lugar do meia Cuadrado.

A tônica do jogo permaneceu a mesma, com o Catar fechado impedindo a Colômbia de transformar em gols suas oportunidades.

Quando tudo parecia caminhar para um empate sem gols, o meia James Rodrigues tirou da cartola um belo lançamento de três dedos para Duván Zapata, que, com muita categoria, cabeceou para marcar o gol da vitória da Colômbia aos 40 minutos do segundo tempo.

Com a vantagem no marcador a Colômbia passa a administrar a posse de bola com inteligência para garantir a vitória sem sustos.

Na próxima rodada o Catar enfrenta a Argentina, enquanto a Colômbia pega o Paraguai.

Ficha técnica:

COLÔMBIA 1 X 0 CATAR

Competição: Copa América (2ª rodada - Grupo B)

Local: Morumbi, São Paulo.

Juiz: Alexis Herrera (Venezuela).

Colômbia: Ospina; Medina (Arias), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado (Falcao) e James Rodríguez; Roger Martínez (Luis Díaz) e Duván Zapata.

Técnico: Carlos Queiroz (Portugal).

Catar: Al-Sheeb; Pedro, Hisham, Salman e Hassan; Madibo, Khoukhi, Al-Haydos (Doozandeh), Hatem (Boudiaf) e Akram Afif; Almoez Ali.

Técnico: Félix Sánchez (Espanha).

Gols: No 2º tempo: Duván Zapata (40).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas