Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Condado de Los Angeles afirma que viúva de Kobe Bryant errou ao processá-los

Entidade diz em depoimento que Vanessa Bryant não tem "reivindicações legais viáveis" para acusá-los sobre divulgação pública das fotos do acidente que vitimou Kobe e outras oito pessoas

Em resposta à ação movida pela viúva de Kobe Bryant, o Condado de Los Angeles afirmou que Vanessa Bryant cometeu um erro ao processá-los e que não foram divulgadas publicamente fotos do acidente de helicóptero que vitimou em janeiro de 2020 o ex-jogador do Los Angeles Lakers e outras oito pessoas, incluindo a filha do casal, Gianna, por parte das instituição.

- O Condado não tolera a exibição de fotos do local do acidente e tomou medidas corretivas ao pessoal de acordo com isso. Isso não significa, no entanto, que o requerente tenha reivindicações legais viáveis. A autora abriu este processo porque teme que as fotos possam ser divulgadas publicamente. Não há base legal para processar os réus por danos hipotéticos - diz documento do Condado anexado ao processo recentemente.

Leia também

Um documento compartilhado por Vanessa nas redes sociais no último mês de março revelou que cerca de 25 a 100 fotos foram tiradas do local da queda da aeronave. As imagens, que não possuíam ligação com a investigação do caso, mostravam os restos mortais das nove vítimas do acidente ocorrido em Calabasas, na Califórnia.

Destroços do helicóptero de Kobe Bryant após o acidente na Califórnia
Destroços do helicóptero de Kobe Bryant após o acidente na Califórnia | Foto: NTSB/Handout via REUTERS

Vanessa Bryant processa o Condado por invasão de privacidade e tem ação nominal contra quatro delegados. Os policiais foram identificados como Joey Cruz, Rafael Mejia, Michael Russell e Raul Versales.

Fotos foram mostradas por eles para um bartender de Los Angeles, que detalhou as imagens para outros clientes no bar, e enviadas para detetives do departamento nas 48 horas após o acidente. Joey Cruz também exibiu os registros do corpo de uma criança no local do acidente para uma sobrinha, tecendo comentários fortes sobre o estado das vítimas.

Em 2020, a polêmica chegou a motivar a criação da Lei Kobe Bryant, que tornou ilegal o registro não autorizado de fotos de vítimas fatais nas cenas de acidentes - medida que antes valia apenas para crimes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas