Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com recordes de Cristiano Ronaldo, Portugal vence a Hungria no Grupo F da Eurocopa

Primeiro jogador a disputar cinco edições da competição, português marca duas vezes e se isola como o maior artilheiro e o jogador com mais vitórias na história da Euro

Um dia histórico para Cristiano Ronaldo! Na estreia de Portugal na Eurocopa 2020, o camisa 7 brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, em Budapeste, alcançando três recordes na competição. O astro português se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro e se isolou como o maior artilheiro do torneio, com 11 gols, e o que mais venceu partidas, com 12.

E Portugal começa bem no temido Grupo F, considerado o mais difícil dessa Eurocopa, que tem também França e Alemanha, que se enfrentam ainda nesta terça.

Leia também

XÔ, ESCRITA

Portugal vinha de uma longa seca em estreias de grandes competições. A última vitória no primeiro jogo tinha sido na Eurocopa de 2008. Depois disso, começou tropeçando nas três Copas do Mundo (África do Sul-2010, Brasil-2014 e Rússia-2018) e em duas Eurocopas (Polônia e Ucrânia-2012 e França-2016). E olha que a escrita quase se manteve este ano: Portugal só abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, com Raphaël Guerreiro. Depois, Cristiano Ronaldo marcou aos 41, de pênalti, e aos 46.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas