Com recordes de Cristiano Ronaldo, Portugal vence a Hungria no Grupo F da Eurocopa

Primeiro jogador a disputar cinco edições da competição, português marca duas vezes e se isola como o maior artilheiro e o jogador com mais vitórias na história da Euro

Um dia histórico para Cristiano Ronaldo! Na estreia de Portugal na Eurocopa 2020, o camisa 7 brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, em Budapeste, alcançando três recordes na competição. O astro português se tornou o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Euro e se isolou como o maior artilheiro do torneio, com 11 gols, e o que mais venceu partidas, com 12.

E Portugal começa bem no temido Grupo F, considerado o mais difícil dessa Eurocopa, que tem também França e Alemanha, que se enfrentam ainda nesta terça.

XÔ, ESCRITA

Portugal vinha de uma longa seca em estreias de grandes competições. A última vitória no primeiro jogo tinha sido na Eurocopa de 2008. Depois disso, começou tropeçando nas três Copas do Mundo (África do Sul-2010, Brasil-2014 e Rússia-2018) e em duas Eurocopas (Polônia e Ucrânia-2012 e França-2016). E olha que a escrita quase se manteve este ano: Portugal só abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, com Raphaël Guerreiro. Depois, Cristiano Ronaldo marcou aos 41, de pênalti, e aos 46.