Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com recorde de CR7, Portugal vence Turquia e garante vaga nas oitavas

Craque português atingiu marca impressionante com assistência no jogo


				
					Com recorde de CR7, Portugal vence Turquia e garante vaga nas oitavas
Cristiano Ronaldo serviu Bruno Fernandes no terceiro gol da vitória. AFP

Em atuação dominante pela segunda rodada da fase de grupos, Portugal venceu a Turquia por 3 a 0 e carimbou vaga no mata-mata da Eurocopa. Com gols de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, além de uma trapalhada bizarra da Turquia, a seleção lusitana se isolou na ponta do grupo F, com seis pontos.

Apesar de não ter marcado na partida, Cristiano Ronaldo foi um dos grandes destaques: além de maior artilheiro, o Gajo se tornou o líder geral em assistências da competição continental, com oito passes para gol.

Leia também

Como foi o jogo?

No geral, a defesa da Turquia viveu uma das piores tardes possíveis. Tudo deu errado: do gol contra aos espaços concedidos ao ataque português, a primeira linha do time comandado por Vincenzo Montella esteve fora de órbita no jogo.

Com o ataque recheado de estrelas, Portugal se aproveitou das falhas adversárias para construir saldo. Após Bernardo Silva aproveitar uma bola espirrada na área para abrir o placar, o zagueiro Akaydin, da Turquia, protagonizou um dos lances mais bizarros da Eurocopa: ao tentar recuar para o goleiro, o defensor calculou mal o passe e acabou colocando pra dentro do próprio gol.

Este foi o sexto gol contra da Euro 2024: na história da competição, apenas a edição passada (11) teve mais trapalhadas do tipo.

Se o primeiro tempo foi marcado pelo desastre defensivo adversário, Cristiano Ronaldo escolheu o segundo tempo para tomar o protagonismo. Pouco influente ao longo da primeira parte, o astro aproveitou um buraco no time da Turquia e saiu na cara do goleiro após receber ótimo lançamento.

O camisa sete apenas passou para o lado e Bruno Fernandes completou. Com o gol do companheiro, Cristiano se tornou o jogador com mais passes para gol na história da Euro. Ele já é o maior artilheiro e recordista de jogos e participações.

Do outro lado, a inoperância turca se repetiu na linha de ataque. Pouco criativa, a seleção esbarrou na solidez da defesa de Portugal, que teve Pepe, líder em cortes (7) no jogo, como o principal nome.

Apesar disso, nem tudo está perdido para o time de Çalhanoglu, Arda Guler e companhia. Na rodada final, a Turquia encara a Tchéquia com a vantagem do empate para se classificar. Portugal, com a vaga na próxima fase garantida, enfrenta a Geórgia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X