Contratado por cerca de 50 milhões de euros há menos de dois anos, Éder Militão pode ser emprestado pelo Real Madrid para ganhar mais minutos em campo. É o que afirma o jornal "As", que indica nesta quarta-feira que o clube vem refletindo sobre ceder o zagueiro de 22 anos, mas também teme a possibilidade de ficar sem opções para a defesa em caso de necessidades até o fim da temporada.
O principal interessado na contratação de Militão seria o Tottenham de José Mourinho. O jornal "Express", citando o jornalista Tim Vickery, destaca que o comandante português deseja ganhar o reforço do brasileiro na atual janela de transferências de inverno, para ser uma opção para a defesa, depois de não ficar satisfeito com o desempenho do colombiano Davinson Sánchez.
Leia também
"As", porém, cita um "dilema" dentro do Real Madrid. O clube estaria refletindo sobre a possibilidade de Militão emplacar na equipe e fazer jus ao preço pago por sua contratação, que o fez o zagueiro mais caro da história da equipe. Desta forma, emprestar o brasileiro para outro grande clube seria uma forma de valorizá-lo para uma possível transferência no futuro, recuperando parte do investimento - ou mesmo trazer mais confiança para quando o atleta retornasse ao Santiago Bernabéu.
Em contrapartida, estaria o medo de ficar sem opções defensivas em um momento decisivo da temporada. O técnico Zinedine Zidane tem apenas quatro atletas disponíveis para a zaga no elenco - Sergio Ramos, Varane, Nacho, além de Militão - e perder um dos nomes poderia deixá-lo sem alternativas em caso de lesões ou suspensões simultâneas.
Militão chegou ao Real Madrid no começo da temporada passada, na qual realizou 20 partidas, sendo titular em 15 delas. O ex-jogador do São Paulo, porém, só atuou em três jogos em 2020/21, somando apenas 225 minutos em campo.