‘Figurinha carimbada’ nos eventos numerados nos Emirados Árabes Unidos, Islam Makhachev revelou recentemente que pode precisar de cirurgia para se recuperar de uma lesão na mão sofrida durante a luta contra Dustin Poirier, em junho. Pensando nisso, o Ultimate se antecipou e levou outra disputa de cinturão para o card do UFC 308, em Abu Dhabi.
Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, Ilia Topuria afirmou existir um acordo verbal para defender o cinturão peso pena (até 65,7) em duelo contra Max Holloway no UFC 308, marcado para o dia 26 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Leia também
Os planos iniciais da organização apontavam para que a disputa de cinturão entre Topuria e Holloway ocorresse no UFC 307, marcado para o dia 5 de outubro, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. A lesão de Makhachev, no entanto, forçou o Ultimate a agir rapidamente para se precaver e não correr o risco de ficar sem opções de lutas de título para Abu Dhabi, destino importante do ponto de vista comercial.
O duelo contra Max Holloway marcará a primeira defesa de cinturão de Ilia Topuria no peso pena. O georgiano conquistou o cinturão ao nocautear Alexander Volkanovski em fevereiro.
Considerado um dos maiores nomes da história da organização, Holloway tenta retomar o trono perdido para Volkanovski em 2019. O havaiano vem de vitória apoteótica sobre Justin Gaethje no UFC 300, quando conquistou o cinturão ‘BMF’.