Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com gol no final, Suécia vence, avança às oitavas da Euro e elimina Polônia

Lewandowski marca duas vezes, mas dá adeus à competição. Suecos passam em primeiro lugar no Grupo E

Em jogo de emoção até os últimos momentos, a Suécia venceu a Polônia por 3 a 2 nesta quarta-feira, em São Petersburgo, e avançou às oitavas de final da Eurocopa 2020. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo E. Os gols suecos foram marcados por Forsberg (2) e Claesson, nos acréscimos. Lewandowski balançou a rede duas vezes, mas não evitou a eliminação de sua seleção no torneio.

O jogo

Leia também

A partida teve dois tempos distintos. A primeira etapa foi fraca em criatividade. As equipes não demonstravam agressividade e não conseguiam criar possibilidades reais de gols. A Suécia abriu o placar logo no primeiro minuto, em boa jogada de Isak e Forsberg. A partir daí, as duas seleções abusaram de cruzamentos na área.

No segundo tempo, postura mais agressiva das duas partes. A Polônia arriscava mais de fora da área. A Suécia adiantou sua marcação, criando dificuldades para o adversário, e conseguiu ampliar o marcador aos 13 minutos, novamente com Forsberg, em grande jogada de Kulusevski, que acabara de entrar.

Lewandowski encontrou dois gols para os poloneses, em uma bela jogada individual e outro contando com vacilo da defesa adversária. A seleção do melhor jogador do mundo se lançou ao ataque, mas tinha do outro lado um Kulusevski inspirado, que deixou Claesson na cara do gol para dar números finais ao jogo já nos acréscimos.

Como fica?

Com a vitória, a Suécia se classifica para as oitavas de final, com o primeiro lugar do Grupo E. Foram duas vitórias e um empate, com sete pontos conquistados pelos suecos na chave. A Polônia, com apenas um ponto, dá adeus à competição.

Star of the match

Forsberg voltou a ser decisivo para a Suécia na Euro 2020. Assim como na vitória sobre a Eslováquia, quando marcou o gol da vitória, o meia do RB Leipzig foi letal quando teve oportunidades contra a Polônia. Abriu o placar logo no primeiro minuto da partida e ampliou aos 13 da segunda etapa. Já são três gols em três jogos na competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas