Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com Everton Cebolinha, Benfica apresenta mais três reforços

Clube português confirma chegadas do brasileiro, do zagueiro Vertonghen e do atacante Waldschmidt.

O novo Benfica da era Jorge Jesus ganhou mais um pacotão de reforços nesta sexta-feira. O clube português confirmou as chegadas dos atacantes Everton Cebolinha e Waldschmidt e do zagueiro Vertonghen, que foram apresentados oficialmente no CT do clube. Cada reforço concedeu suas primeiras entrevistas como atletas encarnados, separadamente.

Everton foi o terceiro a ser apresentado oficialmente. O ex-jogador do Grêmio, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, terá uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros (R$ 965 milhões, atualmente). O valor foi confirmado pelo clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, como de praxe em Portugal.

Leia também

Em sua primeira fala como jogador do Benfica, Everton afirmou que "a grandeza e a história" do clube o atraiu, se dizendo impressionado com a estrutura oferecida pela equipe. E aproveitou para negar que Jorge Jesus tenha pedido para que não entrasse em campo no clássico contra o Internacional.

- Não, não tinha nada relacionado à partida que eu tinha no dia seguinte. Foi tudo relacionado ao Benfica, ao meu interesse em fazer parte desse projeto. Foi esse o tema da conversa, na qual o Mister queria saber do meu interesse de fazer parte do projeto interessado. Disse que seria um prazer trabalhar com ele e fazer parte desse projeto - disse Cebolinha.

O treinador português, que impressionou em sua passagem no Brasil ao conquistar a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro, também foi apontado como um peso a favor da escolha de Everton pelo Benfica.

- Tive boas referências do Mister, de atletas que trabalhavam com ele, disseram que ele era um excelente treinador. Eu pude comprovar isso na conversa que a gente teve, um cara que teve muita importância nessa minha escolha, porque pude acompanhar o trabalho dele de perto, vi a qualidade. Então, quis experimentar esse trabalho e tenho certeza que vou crescer muito com ele.

Xerife para a zaga e homem-gol

O primeiro a ser apresentado no evento desta sexta foi Vertonghen. O zagueiro de 33 anos estava há oito anos no Tottenham e deixou o clube ao fim de seu contrato, chegando sem custos ao Benfica. Ele assinou contrato de duas temporadas com os portugueses.

Depois, foi a vez de Waldschmidt. O atacante alemão vem do Freiburg, onde se destacou na última temporada e chegou a ser convocado duas vezes para a seleção alemã, defendendo a equipe em três partidas. O jogador de 24 anos teria custado cerca de 15 milhões de euros e assinou contrato até 2025.

Com o trio, o time luso chega a seis novos nomes contratados para a temporada 2020/21: eles se juntam ao atacante Pedrinho, comprado ainda em março, ao goleiro Helton Leite e ao lateral Gilberto -todos brasileiros. Jorge Jesus, que aceitou proposta para retornar ao clube no mês passado, diz ter sido responsável apenas por quatro contratações, uma vez que Pedrinho e Helton Leite já estavam acertados antes de sua vinda.

Desta forma, poucas semanas depois de voltar a Portugal, Jorge Jesus vai tendo cumprida a promessa feita pelo presidente Luis Filipe Vieira, que garantiu reforços para convencer o técnico a deixar o Flamengo e retornar ao país. Em sua apresentação, o Mister destacou que voltou por acreditar no projeto apresentado, que teria como grande meta títulos continentais.

O elenco do Benfica começou a trabalhar sob as ordens do Mister na última segunda-feira e se prepara para o Campeonato Português, que terá início em 13 de setembro, e principalmente para as fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Para chegar à fase de grupos, o time português precisa superar um duelo em jogo único pela terceira fase prévia e, depois, um confronto de ida e volta nos playoffs, com times a serem definidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas