Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Com 63% de risco de ficar fora, Argentina pode ir à repescagem até com derrota

Para assegurar ao menos o 5º lugar sem depender de outros resultados, argentinos têm que vencer o Equador em Quito

O empate em 0 a 0 com o Peru complicou as chances da Argentina para ir à Copa do Mundo, colocando pressão sobre a equipe de Jorge Sampaoli para a rodada final do torneio, quando enfrentará o Equador na altitude de Quito. De acordo com estatísticas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os hermanos têm63% de chances de ficar fora do próximo Mundial(terminar abaixo do quinto lugar nas Eliminatórias), um número que pode assustar os torcedores. Entretanto, com a tabela do torneio "embolada", os argentinospodem ir à repescagem até mesmo com uma derrota. 

Do que a Argentina precisa?

Leia também

Os hermanos mais otimistas podem se apegar a um fato: manter-se vivo na briga por uma vaga ainda depende apenas da própria Argentina pois uma vitória sobre o Equador, coloca o time ao menos no quinto lugar, independentemente de outros resultados. Mas do que os argentinos precisam para uma vaga direta? A classificação está na mão do Brasil? OGloboEsporte.compegou a calculadora e verificou todas as chances da Argentina de ir (ou não) à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com os resultados desta quinta-feira, apenas o Brasil continua garantido, enquanto as outras três vagas diretas e a classificação à repescagem contra a Nova Zelândia seguem em aberto.

Se vencer o Equador

Uma vitória simples contra o Equador leva a Argentina ao menos para o quinto lugar, na zona de repescagem da Copa do Mundo, que será disputada contra a Nova Zelândia. No entanto, o resultado ainda pode colocar os argentinos direto no Mundial.Para isso, precisa torcer por ao menos uma dessas combinações:

1 - Chile empatar ou perder para o Brasil, na Arena Palmeiras

2 - Peru e Colômbia empatarem, em Lima

3 - Peru vence a Colômbia, mas por um saldo menor que o da Argentina contra o Equador (ex: Argentina 2 a 0, e Peru 1 a 0).

Se empatar com o Equador

Com um empate, a Argentina iria aos 26 pontos e, no máximo, conseguiria uma vaga na repescagem. Para isso, precisa que dois resultados de três possíveis aconteçam:

1 - Peru perder para a Colômbia, em Lima

2 - Paraguai não vencer a Venezuela, em Assunção

3 - Chile perder por mais de um gol para o Brasil

Se dois desses resultados não acontecerem, a Argentina fica fora da Copa do Mundo com um empate.

Se perder para o Equador

A Argentina tem chances de ficar na quinta colocação, a zona da repescagem, até mesmo se for derrotada diante do Equador. Para isso, precisa de outros dois resultados combinados: uma derrota do Peru por maior diferença de gols do que o seu próprio revés e um empate ou derrota do Paraguai diante da Venezuela.

Argentina na mão do Brasil? 

Apesar da zoeira, não é bem assim. Uma derrota do Brasil para o Chile realmente não vai ajudar muito a Argentina. Mas, ainda assim, eles têm chances de classificação.

Se vencerem o Equador, vão ao menos para a zona de repescagem. E, caso Peru e Colômbia empatem ou os peruanos vençam por um saldo menor que os argentinos, os hermanos vão direto ao Mundial.

No caso de um empate da Argentina com o Equador e vitória do Chile sobre o Brasil, os argentinos ficam na torcida de uma vitória da Colômbia sobre o Peru e um tropeço do Paraguai diante da Venezuela para ir à repesacagem.

** Critérios de desempate nas eliminatórias:

1 - Número de pontos

2 - Saldo de gols

3 - Maior número de gols marcados

4 - Confronto direto

5 - Saldo de gols no confronto direto

6 - Maior número de gols marcados no confronto direto

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas