Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Coadjuvante em 2020, Verstappen não quer "segurar vela" para Mercedes na F1

Holandês venceu uma vez na temporada dominada pela Mercedes, no GP dos 70 Anos, e é piloto com mais aparições no pódio em 2020

É difícil que a Fórmula 1 atual fuja do padrão composto por Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen no pódio. Em 2020, o piloto da RBR surgiu novamente como a terceira força do campeonato, mas ele já não vê a posição com os mesmos olhos após mais uma tentativa frustrada em tirar o título da Mercedes.

- Eu sei que não posso lutar pelo campeonato. Quer dizer, é bom estar no pódio, mas no fim do dia, estar lá como o terceiro cara não é. É como "segura vela" ao sair para jantar. Não é bonito. Prefiro ser alguém que está tendo um bom jantar romântico ao invés de segurar de vela pelo campeonato - disse o holandês.

Leia também

Em 2020, Verstappen se manteve como o piloto com mais aparições no pódio além da dupla da Mercedes: um total de oito vezes nas últimas 14 etapas. Seus resultados fortaleceram a RBR no Mundial de Construtores e, embora alcançar a liderança estivesse fora de cogitação, a equipe austríaca se consolidou como vice-líder com uma vantagem de 86 pontos sobre a Racing Point, atual terceira colocada.

A primeira e única vitória do holandês no atual campeonato foi no GP dos 70 Anos, disputado em Silverstone. E como parece difícil que o cenário na categoria mude na próxima temporada, o holandês aposta que a mudança no regulamento da F1, a ser introduzido em 2022, promova mais competitividade.

- Você não vai querer pilotar estando frustrado, tentando obter resultados que não são possíveis. Então eu só continuo me esforçando, tentando obter o melhor resultado possível. E todo final de semana é o mesmo - declarou Verstappen.

Apesar dos títulos de pilotos e construtores já estarem definidos, Verstappen ainda tem boas chances no campeonato da F1 em 2020. Com 78 pontos em jogo nas três últimas etapas da temporada, o piloto da RBR está a apenas 27 pontos de Valtteri Bottas, segundo colocado na tabela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas