Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

City domina, leva susto, mas vence o PSG de virada em Manchester

Equipe francesa abriu o placar com Mbappé, mas levou a virada com gols de Sterling e Jesus

Manchester City e PSG disputaram um jogo de alto nível no Etihad Stadium, na tarde desta quarta-feira (24/11), em duelo válido pela 5ª rodada da Champions League. Fiel ao seu estilo, o time de Guardiola dominou a maior parte das ações, com muita paciência e toque de bola. Apesar do susto de ter levado o primeiro gol, cortesia de Mbappé, a equipe inglesa foi buscar o resultado com tentos de Sterling e do brasileiro Gabriel Jesus.

A vitória por 2 x 1 garante o City nas oitavas de final da Champions League. A equipe azul de Manchester chega aos 12 pontos. O PSG, também classificado, estaciona nos 8. Leipzig e Club Brugge, ambos com 4, não têm mais chances de classificação.

Leia também

O início do 1º tempo foi de bastante intensidade para ambas as equipes, marcando a saída de bola e explorando a saída de bola adversária. À medida que o tempo passou, no entanto, o Manchester City passou a comandar mais as ações, tocando a bola com paciência, tornando o PSG um mero espectador no duelo. Apesar do domínio, os comandados de Pep Guardiola não conseguiram abrir o placar, com a bola parando na defesa francesa e na trave, após um chute de Gundogan, talvez a melhor oportunidade inglesa no jogo.

Em uma rara bobeada do meio-campo do City, Neymar roubou a bola e saiu em velocidade no contra-ataque. O camisa 10 tocou para Mbappé, mas o atacante bateu por cima do gol de Ederson, desperdiçando a melhor chance da equipe francesa de sair do sufoco.

2º tempo

Apesar do amplo domínio do City, foi o PSG que abriu o placar, logo aos 4 minutos do 2º tempo, e com grande participação do trio. Neymar fez porta-luz, Paredes encontrou Messi, que passou para Mbappé na direita. O camisa 7 bateu rasteiro, forte, entre as pernas de Ederson.

O City, no entanto, não esmoreceu e foi buscar o empate. Aos 17, Rodri cruzou uma bola certeira para Kyle Walker. O lateral conseguiu alcançar e cruzou rasteiro. Gabriel Jesus não conseguiu desviar, mas a bola encontrou Raheem Sterling, que não perdoou.

Se Gabriel Jesus desperdiçou a primeira oportunidade, o brasileiro não falhou na segunda. Em grande jogada, Gundogan tocou na direita para Mahrez, que cruzou para a área. Bernardo Silva dominou e deu um passe açucarado para o camisa 9 apenas empurrar para o gol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas