Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem três duplas classificadas no masculino

Jogos válidos pelas quartas de final acontecem neste sábado, na arena montada na Praia de Pajuçara, em Maceió

Para a alegria da torcida alagoana, o Brasil segue com três representantes na disputa pelo título no naipe masculino do Maceió Open FIVB World Tour, que acontece nas areias da Praia de Pajuçara. Nessa sexta-feira (26), as duplas Pedro Solberg/Evandro (RJ), Guto/Saymon (RJ/MS) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) conseguiram manter a invencibilidade e avançaram às quartas de final do torneio na capital alagoana.

Os primeiros a garantir um lugar na próxima fase foram Guto e Saymon (RJ/MS), que eliminaram os russos Liamin/Barsouk por 2 sets a 0 (25/23 e 21/12), em 36 minutos. O forte calor acabou ajudando a jovem dupla brasileira.

Leia também

"Começamos o primeiro set fazendo 7x0, e acabou que relaxamos. Mas isso não pode acontecer. Conseguimos manter nossa estratégia, vimos que eles estavam bem cansados, abaixando a cabeça e limpando os óculos a todo momento. Mantivemos o ritmo no set seguinte, mas sem baixar a guarda. Nós estamos em vantagem em relação aos estrangeiros porque estamos mais acostumados ao calor", analisou Guto, que, neste sábado (27) tem Losiak/Kantor (POL) pelas quartas de final.

Os paraibanos Álvaro Filho e Vítor Felipe também terão compromisso em quadra na próxima fase. Eles passaram por Bruno e Hevaldo (AM/CE) em dois sets (21/18 e 23/21), em 43 minutos. Para Vítor Felipe, a diferença no equilibrado duelo ficou por conta da condição física.

"Jogar contra o Bruno e o Hevaldo é sempre muito duro, sabemos que eles não largam o osso nunca e brigam até o final. Conseguimos impor o nosso jogo, e estamos muito felizes com o resultado", comentou Vítor. Agora, a parceria que representa a Paraíba terá pela frente os poloneses Fijalek e Prudel, que, nas oitavas, eliminaram Oscar/André (RJ/ES) no tie break (21/17, 14/21 e 15/13), em 51 minutos.

Outro duelo caseiro marcou a última partida das oitavas de final. Pedro Solberg/Evandro levou a melhor sobre Thiago/George (SC/PB) por 2 sets a 0. Formada especialmente para este torneio, a parceria entre Thiago e George deu trabalho para os compatriotas.

"Eles são uma dupla recém-formada. Então, não tínhamos muita informação. Acabamos estudando os jogos deles aqui do torneio. Nossa equipe técnica está de parabéns porque conseguiu nos mostrar os pontos fracos deles. Conseguimos colocar em prática nossa estratégia. Estou muito feliz por termos conseguido quatro vitórias em quatro jogos no nosso primeiro torneio. Agora, vamos enfrentar os mexicanos campeões pan-americanos, que nos venceram no Mundial do ano passado", disse Evandro, em referência a Virgen/Ontiveros (MEX), adversário da próxima rodada.

A competição segue neste sábado com as quartas de final e as semifinais. Os jogos tiveram início às 10h, com entrada franca. A grande final acontece neste domingo (28).

Feminino

Imagem ilustrativa da imagem Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem três duplas classificadas no masculino
| Foto: FOTO: Matheus Vidal/CBV

Já pelo feminino, apenas Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Duda/Elize Maia (SE/ES) conseguiram superar as rivais e seguir na competição. Ângela/Rachel (DF/RJ), Maria Elisa/Lili (PE/ES), Juliana/Taiana (CE) e Larissa/Talita (PA/AL) deram adeus ao campeonato nas quartas de final.

A primeira dupla a entrar em ação no terceiro dia de torneio foi Ângela/Rachel (DF/RJ), que bateu Kessy/Day (EUA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15), em 41 minutos. Mais tarde, nas oitavas de final, a dupla Duda/Elize Maia (SE/ES) também viria a garantir vaga. Agora, as adversárias são as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

Já as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas tiveram que decidir o jogo no tie break, contra as russas Ukolova e Birlova (21/8, 20/22 e 15/13), em 53 minutos de partida cuja a paciência foi um fator determinante, após dois sets bem distintos. Na próxima deste sábado, o confronto será contra Holtwick/Semmler (ALE).

As demais duplas do Brasil que passaram direto às oitavas no dia anterior não tiveram a mesma sorte. Larissa/Talita (PA/AL) sofreu revés para Borger/Büthe (ALE) por 2 sets a 1 (23/21, 21/15 e 15/11), em 49 minutos. Juliana/Taiana (CE) foram superadas por Menegatti/Orsi Toth (ITA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), em 43 minutos.

Por fim, a dupla Maria Elisa/Lili (PE/ES) não conseguiu passar pelas campeãs pan-americanas Ana Gallay e Georgina Klug, da Argentina, que fizeram 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/9), em 51 minutos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas