Na manhã deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Wolverhampton no Molineux Stadium e goleou por 6 a 2. Os gols dos visitantes foram marcados por Nicolas Jackson, Cole Palmer, Madueke (3) e João Félix, enquanto o brasileiro Matheus Cunha e Strand Larsen diminuíram.
Com o resultado, o Chelsea, que perdeu para o Manchester City na primeira rodada, conquistou o primeiro triunfo na competição. Assim, subiu para a sétima colocação, com três pontos. Do outro lado, o Wolverhampton seguiu sem vencer na competição. No primeiro jogo da Premier League, foi superado pelo Arsenal. Deste modo, é o penúltimo time na tabela (19º).
Leia também
O Chelsea retorna aos gramados contra o Servette, pelo jogo de volta da Conference League. A bola rola na próxima quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio de Genebra. Já o Wolverhampton encara o Burnley pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa. Desta vez, a partida acontece na quarta-feira, às 15h30, no Molineux Stadium.
COMO FOI
Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto, com Nicolas Jackson. Depois do escanteio cobrado, o atleta pegou o desvio dentro da grande área e cabeceou no canto direito do goleiro José Sá.
Os mandantes conseguiram o empate aos 27, ainda da etapa inicial. Rayan Ait-Nouri fez linda jogada pelo meio e soltou em Jorgen Strand Larsen. O jogador finalizou de forma consciente no canto direito de Robert Sánchez.
O Chelsea conseguiu novamente ficar na frente, desta vez aos 45 minutos, com Cole Palmer, que percebeu o goleiro adiantado e mandou de cobertura para marcar um lindo gol.
O Wolves surpreendeu e buscou o empate pela segunda vez na partida. Aos 51 do primeiro tempo, Toti recebeu o cruzamento e desviou de cabeça para Jorgen Strand Larsen, que se esticou para mandar a bola para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, o Chelsea abriu boa vantagem. Aos quatro minutos, Noni Madueke recebeu de Cole Palmer, finalizou e contou com o desvio na defesa. O goleiro foi enganado e não conseguiu fazer a defesa.
Já aos 13, o atleta voltou a marcar, novamente com assistência de Palmer. Desta vez, ele escolheu o canto esquerdo para vencer o arqueiro José Sá.
O Chelsea não parou e Cole Palmer deixou a terceira assistência para Noni Madueke anotar o hat-trick no jogo. Aos 18 minutos, ele serviu o companheiro, que finalizou firme no centro do gol.
Ainda deu tempo dos visitantes fazerem o sexto gol, com João Félix. De primeira, o português emendou o passe de Pedro Neto no ângulo direito do goleiro.