
Com um elenco extremamente inchado pelas movimentações de mercado das últimas janelas, o Chelsea deixou nada menos do que 48 nomes fora da delegação que viajou aos Estados Unidos para realizar turnê de pré-temporada.
Um dos que não foi chamado pelos Blues para compôr o plantel nos EUA foi o atacante Deivid Washington, comprado do Santos no ano passado por 16 milhões de euros (R$ 97,11 milhões, na cotação atual).
Leia também
Por outro lado, outros dois "brazucas" fizeram parte da viagem: o volante Andrey Santos, que foi emprestado ao Nottingham Forest na última temporada, e o atacante Ângelo, que também foi repassado, mas ao Strasbourg, da França.
Entre outros atletas que não estarão na pré-temporada norte-americana, figuram jogadores que estavam na disputa da Eurocopa e da Copa América, como o lateral Cucurella, os volantes Enzo Fernández, Gallagher e Caicedo e o atacante Cole Palmer.
Outros nomes, como o centroavante Romelu Lukaku e o Kepa Arrizabalaga, não fazem parte dos planos do Chelsea e buscam uma nova equipe para 2024/25.
Também cortados, nomes como Casadei, Datro Fofana, Chalobah e Malang Sarr devem integrar a "barca" de saídas preparada pela diretoria para esta janela de transferências.
Por fim, o goleiro Djordje Petrovic se recupera de lesão e permaneceu em Londres para realizar tratamento ao invés de viajar aos EUA.
Relacionados do Chelsea para a pré-temporada:
GOLEIROS: Robert Sánchez, Marcus Bettinelli, Eddie Beach e Lucas Bergstrom
DEFENSORES: Reece James, Malo Gusto, Josh Acheampong, Wesley Fofana, Axel Disasi, Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Levi Colwill, Ben Chilwell, Renato Veiga, Carney Chukwuemeka e Romeo Lavia
MEIO-CAMPISTAS: Lesley Ugochukwu, Kiernan Dewsbury-Hall e Andrey Santos
ATACANTES: Nicolas Jackson, Christopher Nkunku, Raheem Sterling, Mykhailo Mudryk, Noni Madueke, Armando Broja, Tyrique George, Marc Guiu e Ângelo
O Chelsea faz sua estreia no tour pelos EUA contra o Wrexham, nesta quarta-feira (24), às 23h30 (de Brasília), no Levi's Stadium, em Santa Clara.
Depois, os Blues enfrentam Celtic, América do México, Manchester City, Real Madrid e Inter de Milão em mais amistosos.